1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 0 DESP. FABRIL 9 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 0 DESP. FABRIL 9

Contra factos não há argumentos…

Desportivo Fabril impôs estatuto de campeão


O Desportivo Fabril fez jus ao estatuto de campeão ao aplicar o resultado mais desnivelado do campeonato aos Pescadores, no jogo que ambos disputaram na Costa de Caparica.

Frente a frente estavam precisamente o primeiro e o último classificado e o resultado foi o que foi porque na verdade há uma diferença abismal entre as duas formações, como ficou expresso na goleada.

Ao intervalo o marcador assinalava já de 4-0, com golos de Ruizinho (2), Mário Jorge e Tiago Correia. Na segunda parte, foram mais cinco, sendo de realçar o hat-trick feito por Catarino no espaço de seis minutos (72, 77 e 78 minutos). Os restantes dois foram obtidos por Cajó.

Os Pescadores com uma equipa constituída à base de jogadores oriundos dos juniores mostraram muita vontade mas não passou disso e não fosse Hernâni e os ferros da sua baliza o resultado final poderia ter atingido uma expressão ainda maior.

Para a equipa do Lavradio, o dia 10 de Junho vai ser de festa porque vão ser impostas as faixas de campeão não só aos jogadores da equipa sénior mas também às outras cinco equipas do clube que também conquistaram títulos esta época. Para assinalar o acontecimento, o Desportivo Fabril convidou o campeão distrital de Lisboa, o Atlético da Malveira, para um jogo amigável que se realiza no Estádio Alfredo da Silva, esta terça-feira, às 17h 30m.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“A partir do terceiro golo jogadores ficaram desejosos que o jogo terminasse”

“Sofremos golos muito consentidos. E a partir do terceiro fiquei com a sensação de que os jogadores ficaram desejosos que o jogo terminasse. Dou os parabéns ao Fabril porque foi a melhor equipa do campeonato e pratica bom futebol. Apesar de ter subido de divisão já há algumas jornadas atrás demonstrou mais uma vez por que razão é o campeão. Senti claramente que iria ser muito difícil e ainda por cima a jogar com os juniores sabia que era muito difícil contrariar a superioridade do Fabril. Foi triste para o Costa de Caparica mas temos que assumir as responsabilidades e eu não estou isento delas. Em relação à próxima época tudo indica que vou continuar mas de momento o que posso dizer é que ainda não está nada definido".



MANUEL CORREIA, treinador do Fabril:

“Somos o campeão que mais pontos fez nos últimos oito anos”

“Não há muito para dizer. Foram nove golos, mais algumas bolas no poste e na barra e outras boas defesas do guarda-redes. Mas, para já, gostaria de realçar e agradecer a maneira como fomos recebidos pelos Pescadores, desde os directores, aos treinadores e aos próprios jogadores que nos receberam à entrada do campo de forma fantástica. Depois, quero dizer que a minha equipa teve sempre respeito pelo adversário e também por nós próprios e pelo clube que representamos. Em relação ao jogo propriamente dito não há muito mais para dizer porque o resultado espelha perfeitamente o que se passou em campo. Já agora aproveito desejar aos Pescadores o regresso rápido à 1.ª Divisão Distrital, o clube merece. Já agora, quero também realçar o facto de em 30 jogos termos ganho 25 e o facto de termos sido o campeão que mais pontos fez nos últimos oito anos (75) superando assim os 72 que o Sesimbra havia feito na época de 2009/2010. Batemos todos os recordes e fomos a equipa que menos golos sofreu e a que tem a melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Em suma, para os jogadores que foram fantásticos foi um ano fabuloso”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Filipe Costa (Núcleo de Setúbal)

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Moutinho, Conceição, Quarenta, Bruno Almeida; Rodrigo, Rui Longo (Puyol, 73’), Ginola; Galo (Ricardo, 65’), Igor e Mário Rui (Dani, 65’).
TREINADOR: Paulo Cardoso


DESP. FABRIL: Carlos Soares; Adérito, César, Mário Loja, Lampreia; Espanta (Cajó, 45’), Mário Jorge, Miguel Pimenta; Ruizinho (Nuno Nascimento, 81’), Tiago Correia (Luís Conceição, 81’) e Catarino.
TREINADOR: Manuel Correia

Ao intervalo: 0-4
Marcadores: 0-1, Ruizinho (17’); 0-2, Mário Jorge (21’); 0-3, Tiago Correia (27’), 0-4, Ruizinho (38’); 0-5, Catarino (72’); 0-6, Catarino (77’); 0-7, Catarino (78’); 0-8, Cajó (84’) gp; 0-9, Cajó (90+2’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here