TAÇA AF SETÚBAL»» AMORA 9 MOITENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de outubro de 2014

TAÇA AF SETÚBAL»» AMORA 9 MOITENSE 0

Fragilidade do adversário também ajudou…

Goleada à moda antiga coloca equipa no primeiro lugar do grupo

O jogo era de extrema importância para o Amora porque em jogo estava o apuramento para a fase seguinte da competição da qual é o actual detentor. Devido à classificação do grupo para que o Amora pudesse conseguir o seu objectivo era necessário golear o Moitense e foi exactamente o que aconteceu.

Pedro Amora fez entrar uma equipa de características puramente ofensivas e as coias acabaram por correr bem porque o adversário que se apresentava algo debilitado e com poucas soluções no banco apenas resistiu dez minutos. Paulo Tavares abriu o activo sem grandes problemas e a partir daí foi só prosseguir o trabalho de construção em busca do melhor resultado possível. O Moitense ia fazendo pela vida mas o poder mais forte dos amorenses acabou por ditar as leis do jogo que chegou ao intervalo com o marcador em 4-0, com mais três golos; dois de Formiga (22 e 36’) e um de Hugo Graça (30’), sendo este de penalti.

Na segunda parte, após a expulsão do guarda-redes Pedro Silva (50’), por ter cortado a com a mão fora da área uma situação eminente de golo, o Moitense ficou ainda mais debilitado e o Amora aproveitou para meter mais carne no assador fazendo entrar Carrilho [que viria a marcar três golos] para o lugar de Freire. O marcador foi-se avolumando de forma perfeitamente natural até chegar ao 9-0, com Jandir e Lacão a fazerem também o gosto à cabeça e ao pé, respectivamente.

Para quem não assistiu ao jogo o resultado pode parecer exagerado mas de facto não foi porque o jogo foi inteiramente controlado e dominado pelos amorenses. De registar, entretanto, que o Moitense terminou o jogo com nove jogadores porque Parafuso também acabou por ser expulso [provavelmente por bocas…], aos 80 minutos.

Com o resultado conseguido o Amora acabou por ficar em primeiro lugar no grupo em igualdade pontual com Alcochetense e U. Santiago, mas com melhor diferença entre golos marcados e sofridos [primeira regra de desempate]. O Alcochetense também ficou apurado porque tem mais golos marcados que o U. Santiago [segunda regra de desempate].

A equipa de arbitragem realizou trabalho positivo porque os jogadores também não complicaram. Na expulsão do guarda-redes do Moitense limitou-se a cumprir a lei. Quanto à segunda expulsão não vislumbrámos qualquer falta que justificasse o vermelho, provavelmente terá sido por outras razões.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:
Oiça aqui
Vídeo de Nelson Patriarca




FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: David Demétrio (Barreiro), auxiliado por Rúben Galheto e Luís Carvalho

AMORA: Madureira; Balela, Alex, André Freire (Carrilho, 54’), Jandir; Ricardo Rigor (Miguel Abreu (90+1’), Hugo Graça, Carlitos; Formiga, Paulo Tavares (Lacão, 75’) e Nascimento.
TREINADOR: Pedro Amora

MOITENSE: Pedro Silva; Parafuso, David, Espada, Gonzaga; Cláudio Silva, Amieiro (Félix, 61’), Lombo; Pedro Nuno (Gelson, gr, 52’), Tarik (Ruben Castro, 45’) e Rebola (Luca, 73’).
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 4-0
Marcadores: 1-0, Paulo Tavares (10’); Formiga (22’); 3-0, Hugo Graça (30’) gp; 4-0, Formiga (36’); 5-0, Carrilho (63’); 6-0, Carrilho (66’); 7-0, Jandir (75’); 8-0, Carrilho (84’); 9-0, Lacão (86’).
Disciplina: Cartão amarelo para Paulo Tavares (7’); Gonzaga (30’); Amieiro (55’); Espada (69’). Vermelho directo para Pedro Silva, gr (50’) e Parafuso (80’).

Veja o resumo do jogo, em duas partes
Vídeos de Nelson Patriarca




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here