1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 2 CHARNECA DE CAPARICA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 2 CHARNECA DE CAPARICA 1

Charneca de Caparica volta a perder…

Alfarim obteve a sua primeira vitória no campeonato


O Alfarim, que tem um jogo em atraso, obteve a sua primeira vitória no campeonato no jogo que disputou no seu reduto com o Charneca de Caparica que vinha ferido no seu orgulho face às peripécias registadas no jogo da jornada anterior com o Amora.

O Alfarim entrou melhor no jogo e adiantou-se no marcador logo aos nove minutos com um golo marcado por Ivo Mendes. O Charneca não acertava com as marcações e passou por alguns momentos menos bons mas o resultado não sofreu alteração até ao intervalo.

Na segunda parte o Charneca de Caparica melhorou substancialmente a sua produção de jogo e acabou por chegar ao empate num livre cobrado de forma exemplar por Fred. Surpreendido com o golo sofrido, o Alfarim voltou a pegar no jogo e a cerca de dez minutos do fim colocou o marcador final em 2-1, desta vez com um golo obtido por Bolacha.

Para a equipa da Charneca de Caparica esta foi a terceira derrota nos três jogos até agora realizados mas a situação não é alarmante porque as indicações e as exibições deixadas pela equipa têm sido bastante promissoras.

Na próxima jornada a equipa da Charneca de Caparica recebe no Campo do Cassapo o Arrentela e o Alfarim vai medir forças com o Barreirense no Campo da Verderena.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“Não está em causa a justiça da vitória mas não foi fácil consegui-la”


“O Charneca tem uma equipa muito arrumada com um jogador muito perigoso na frente embora não tenha sido ele a criar as situações mais complicadas para a nossa defensiva que esteve muito bem. Manteve sempre o resultado equilibrado e alguma incerteza no jogo, mas na maior parte do tempo o jogo foi dominado por nós. Atirámos uma bola ao poste na primeira parte e tivemos várias oportunidades para ampliar o marcador na segunda parte. Não quero ser injusto mas fiquei com a ideia que o Charneca apenas uma vez conseguiu chegar perto da nossa baliza quando fez o golo, mas isso não quer dizer que tivesse o jogo ganho porque mesmo depois do empate mantiveram sempre três homens na frente. Sabendo nós a capacidade em termos de velocidade do ponta de lança deles não deu para relaxar. No início da segunda parte entrámos muito nervosos a jogar de forma algo atabalhoada e embora tivéssemos muita posse de bola não criávamos grande perigo e acabámos por sofrer o empate. Depois a equipa voltou a encaixar e empurrou o Charneca para trás conseguindo o golo que acabou o jogo. Não está em causa a justiça da vitória mas não foi fácil consegui-la”.



JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Charneca não merecia a derrota mas não há vitórias morais”


“Entrámos mal no jogo e com alguma lentidão porque não nos conseguimos adaptar ao sistema do aplicado pelo Alfarim. Consentimos um golo muito cedo e levámos algum tempo a recuperar. Após o intervalo, e depois de corrigirmos posições, a equipa entrou decidida a mudar o destino do jogo e chegou ao empate com um excelente golo marcado de livre. Até ao empate mandámos no jogo mas depois não soubemos guardar pelo menos o empate e acabámos por sofrer o golo da derrota. Os meus jogadores já mereciam ter um pouco de sorte porque têm defrontado adversários com orçamentos a sério, suportados pelos próprios clubes ou pelas respectivas autarquias, algo que eu pensava que já não se verificar, quando no Charneca ninguém recebe qualquer valor que seja. A arbitragem esteve em bom nível. Se calhar foi a primeira vez que não foi prejudicado naquele campo. Eu sei que em todo lado existem pseudo-treinadores e sei que de fora é muito fácil falar. Mas quem trabalha semanalmente com estes jogadores sabe que eles são capazes de manter o clube na 1.ª divisão”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

ALFARIM: Sérgio; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires; Luís Carlos, André Pinto (João António, 90+1’), Santola (Adrien, 65’), Bolacha; Ivo Mendes e Mantorras (Folques, 82’).
TREINADOR: José Carlos Oliveira

CHARNECA DE CAPARICA: António; Brito, Davidson, André Antunes, Rafa; Migas, Pinheiro, Fred (Costa, 90’); Barral (Pedro Santos, 80’), Serginho (Pedro Alves, 78’) e Jackson.
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Ivo Mendes (9’); 1-1, Fred (61’); 2-1, Bolacha (80’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here