2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 PAIO PIRES 1

Lance infeliz de Djá dá vitória aos Pescadores…

Ponta de lança do Paio Pires marca dois golos, um em cada baliza


O futebol tem destas coisas. Toda a gente sabe quanto difícil é marcar golos, até mesmo para um ponta de lança, mas mais difícil se torna ainda quando eles são marcados nas balizas das duas equipas. Foi exactamente isso que aconteceu no passado domingo no jogo disputado na Costa de Caparica onde os Pescadores receberam o Paio Pires em jogo a contar para a 3.ª jornada do campeonato distrital da 2.ª divisão.

Os Pescadores estavam em vantagem com um golo marcado ainda no decorrer do primeiro tempo (18’) por Júlio. Mas, o Paio Pires não satisfeito com o resultado, surgiu na segunda parte disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e aos 56 minutos conseguiu igualar por intermédio de Djá, na sequência de uma boa jogada de contra ataque.

O jogo estava empatado mas a igualdade durou pouco tempo porque quase de seguida o impensável aconteceu com Djá a marcar de novo mas, desta vez [num lance infeliz] para a equipa contrária, após livre cobrado para a zona do segundo poste onde o ponta de lança do Paio Pires [em acção defensiva] apareceu a cabecear para a sua própria baliza.

Com a vitória conquistada a equipa da Costa de Caparica integra o lote dos três primeiros classificados que seguem com dois pontos de vantagem sobre o grupo dos outros concorrentes do qual faz também parte o Paio Pires.

Na próxima jornada os Pescadores deslocam-se à Quinta do Conde para defrontarem a AQDC e o Paio Pires recebe no Vale d’Abelha o Lagameças, último classificado, ainda sem pontos.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“A vitória assenta bem à minha equipa que teve o mérito de saber trabalhar”

“Foi um bom jogo de futebol em que as duas equipas procuraram vencer o jogo. O Costa de Caparica foi superior em quase todas as situações quer na primeira ou na segunda parte. Aos 18 minutos ficámos em vantagem com um belo golo do Júlio e fomos gerindo o jogo sem grandes problemas porque o adversário na primeira parte não criou grandes situações de finalização. Na segunda parte já foi diferente, o Paio Pires entrou melhor certamente à procura de outro resultado e numa perca de bola da minha equipa na zona do meio campo surgiu o empate. Nós conseguimos reagir e acabámos por beneficiar de um auto golo num lance infeliz de um jogador adversário que introduziu a bola na própria baliza na sequência de um livre. Depois disso, ainda criámos mais algumas oportunidades enquanto o Paio Pires apenas incomodava nas bolas paradas. No final, creio que a vitória assenta bem à minha equipa que teve o mérito de saber trabalhar”.


CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires

“Perdemos com dois golos caricatos”


“Fizemos um bom jogo porque a equipa está cada vez mais forte e a jogar melhor. Na primeira parte sofremos um golo num remate meio enrolado efectuado ainda fora da área que nos surpreendeu e fomos para o intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte conseguimos entrar melhor e com algum domínio do jogo chegámos ao empate mas logo depois com mais um golo caricato marcado pelo Djá na própria baliza, de cabeça, sofremos o 2-1. Ainda fomos atrás do prejuízo exercendo um maior ascendente que resultou em mais cantos e numa maior aproximação da baliza adversária mas não conseguimos chegar ao empate. Por aquilo que a equipa fez penso que a derrota é algo injusta mas isto faz parte do futebol. Com dois golos caricatos acabámos por perder”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Daniel Carvalho (Núcleo do Barreiro)

PESCADORES: Hernâni; Spencer, Roger, Palma, Fred; Pelé, Bala (Rodrigo, 90’), Fábio Lemos; Rafa (Daniel, 80’), Semedo (Rui Pereira, 65’) e Júlio.
TREINADOR: Paulo Cardoso

PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Iuri (Bruno César, 85’); Nazário, Filipe Pinto e João Vasco (Ruben Abreu, 75’); Adilson, Djá e Flávio Costa (Nivaldo, 62’).
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Júlio (18’); 1-1, Djá (56’); 2-1, Djá (62’) pb.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here