1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 ALCOCHETENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de novembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 1 ALCOCHETENSE 2

Equipa de Zé Pedro é agora líder isolado...

Alcochetense imparável ganha em Santiago do Cacém

O Alcochetense continua imparável no campeonato distrital da 1.ª divisão, em três jogos obteve outras tantas vitórias sendo duas delas obtidas em terreno alheio e em casa de adversários de respeito como efectivamente o Almada e o U. Santigo. A equipa liderada por Zé Pedro passou a ser, a partir de agora, o líder isolado da competição deixando assim para trás precisamente a equipa alentejana e o Sesimbra que também perdeu nesta jornada.

Em relação ao jogo de Santiago será de realçar a entrada fortíssima da equipa de Alcochete que aos oito minutos já ganhava por 2-0. A equipa alentejana surpreendida foi obrigada a alterar o seu plano de jogo e acabou por reduzir ainda na primeira parte.

Na etapa complementar o jogo já foi mais equilibrado com oportunidades para ambas os lados mas em maior número para a equipa alcochetana só que ninguém mais conseguiu marcar atingindo-se o final da partida com o resultado que se registava ao intervalo.

Feiteira e Ricardinho foram os marcadores dos golos do Alcochetense e Amadeu o autor do golo do U. Santiago.

Na próxima jornada o Alcochetense recebe o sempre incómodo Banheirense e o U. Santiago viaja até Setúbal para defrontar o Comércio e Indústria, clube que cedeu esta época quatro jogadores ao emblema alentejano


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Foi um jogo bastante competitivo entre duas boas equipas”

“Foi um jogo bastante competitivo entre duas boas equipas. Acho que o Alcochetense é um adversário muito forte, que está bem organizado e tem bons processos de jogo. Apresentou-se aqui em Santiago disposto a resolver o jogo desde logo e marcou os seus dois golos muito cedo. Nós tivemos que nos reorganizar no aspecto das transições ofensivas para darmos mais profundidade ao jogo e a verdade é que ele passou a ficar mais equilibrado e em consequência disso conseguimos reduzir para 2-1. Na segunda parte o jogo foi mais repartido. O Alcochetense teve algumas oportunidades devido à superioridade numérica no ataque pelo facto de nós termos desguarnecido um pouco a nossa defensiva porque optámos por alargar também a nossa frente de ataque, mas não conseguiu concretizar. Nós também tivemos algumas boas oportunidades mas o golo não aconteceu e acabámos por perder o jogo. No meu entender a vitória do Alcochetense é merecida pela eficácia que teve e por aquilo que fez para que nós não conseguíssemos desenvolver o nosso jogo. Tivemos que nos aplicar bastante para equilibrar o jogo e sermos competitivos. O Alcochetense saiu por cima porque ganhou mas nós também estamos de parabéns pela réplica que demos e por termos mantido a incerteza quanto ao desfecho final mesmo até ao fim”.



ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Parabéns aos meus jogadores que estão a funcionar cada vez mais como equipa”

“Entrámos muito fortes no jogo com um caudal ofensivo dentro daquilo que temos feito ultimamente e mesmo antes de termos aberto o activo tivemos uma oportunidade em que o guarda-redes faz uma grande defesa na sequência da qual resultou o nosso primeiro golo. Depois de fazermos o 2-0, logo aos oito minutos, ficámos ainda mais confiantes e o U. Santiago com a responsabilidade de dar a volta ao resultado. Controlámos sempre em termos defensivos, estivemos sempre muito bem posicionados e eles somente tiveram uma chance para reduzir à qual correspondeu o Pedro Cardoso com uma boa defesa. Depois lá conseguiram fazer o 2-1. Nós também poderíamos ter voltado a marcar em situações de um contra zero, com o Véstia isolado, o Peter na pequena área a cabecear por cima, o Tiago Carvalho já na segunda parte também isolado a falhar e novamente o Véstia a desperdiçar. Portanto, foi uma vitória justa e merecida contra um adversário difícil. Tendo em conta aquilo que a equipa produziu o resultado poderia ter sido mais dilatado. Mas, de qualquer forma, fiquei muito satisfeito com a prestação dos jogadores conta uma equipa de qualidade que também se reforçou com o objectivo de subir e também pelas três vitórias consecutivas, sendo duas delas alcançadas fora de casa contra outros candidatos. Parabéns aos meus jogadores que estão a funcionar cada vez mais como equipa”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

U. SANTIAGO: Rafael; Alexandre, André Oliveira, Mendão; Fábio Oliveira, João Generoso (Neves, 70’), Ramirez; Ruan, Daniel Direito, Amadeu e Ivan (Abdul, 60’).
TREINADOR: João Direito

ALCOCHETENSE: Pedro Cardoso; Portela (Bruno Pais, 80’), Gil, Cunha, Kiki; Piqueira, Milton, Feiteira (Tiago Carvalho, 75’); Marco Véstia, Ricardinho e Peter (Queijinho, 70’).
TREINADOR: Zé Pedro

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1, Feiteira (4’); 0-2, Ricardinho (8’); 1-2, Amadeu (39’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here