1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 0 BARREIRENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de novembro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 0 BARREIRENSE 0

Desfecho final não deixou ninguém totalmente satisfeito…


Banheirense desperdiçou um penalti e Barreirense atirou uma bola ao poste


Terminou empatado a zero o jogo disputado entre o Banheirense e o Barreirense que era aguardado com expectativa devido à proximidade geográfica das duas equipas e ao facto de ambas actuarem com jogadores que já tinham vestido a camisola do adversário.


E, terá sido provavelmente isso que fez com que muita gente se deslocasse ao Vale da Amoreira para presenciar a partida que foi disputada de forma intensa mas nem sempre bem jogada.


Oportunidades houve para ambos os lados com o Banheirense a desperdiçar uma grande penalidade e com o Barreirense a atirar ao ferro da baliza contrária.


No final as opiniões sobre o jogo dividiam-se com a equipa da Baixa da Banheira a reclamar o estatuto de superioridade e a considerar o resultado injusto e a formação do Barreiro a dizer que embora não tivesse praticado um futebol muito bonito esteve quase sempre por cima no jogo e que o desfecho final estava em sintonia com aquilo que ambas as equipas haviam feito.


Na próxima jornada o Banheirense tem uma deslocação bastante complicada a Alcochete e o Barreirense joga em casa com o Alfarim.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

"O resultado é injusto porque fomos sempre melhores"

"Cedo percebemos que a estratégia do adversário passava pelo jogo directo e não nos enganámos, pontapé para a frente e esperar que errássemos. Não alterámos em nada o nosso futebol e dominámos o jogo na totalidade tendo o Barreirense, durante toda a partida, criado perigo apenas por duas vezes; num livre directo em que não existe falta e já nos minutos finais quando estávamos balanceados no ataque e eles numa transição enviaram uma bola ao poste. O resto do jogo resume-se ao nosso domínio com um futebol de pé para pé, com qualidade e bons princípios de jogo que não resultaram porque encontrámos na baliza do Barreirense um guarda-redes que fez uma grande exibição e evitou que chegássemos ao golo, que era mais que justo. Falhámos uma grande penalidade perto dos 70 minutos que poderia ter colocado alguma justiça no marcador e no fim foram dois pontos perdidos para o Banheirense que foi a equipa que assumiu as despesas do jogo do princípio ao fim e aquela que procurou sempre jogar para ganhar. O Barreirense ganhou um ponto com alguma sorte é verdade, mas também pela atitude dos seus jogadores, que se defenderam como puderam. De resto, foi um jogo com muito público e com uma excelente arbitragem da melhor equipa deste campeonato, a provar que merece e tem qualidade para outros voos. Penso que a minha equipa está a evoluir semana após semana, sendo este o caminho a seguir. Vamos continuar a nossa luta pela manutenção num campeonato onde já se percebeu que será muito competitivo. Quero também dar os parabéns aos meus jogadores pela atitude e pela qualidade demonstradas e deixar os meus votos de boa sorte para o Barreirense na luta pela subida. Os jogadores saíram tristes pelo resultado, mas há que levantar a cabeça e preparar já a deslocação a casa de mais um candidato à subida, talvez o mais favorito, em Alcochete”



PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

Resultado justo pelo que as duas equipas fizeram em campo”

“Sabíamos que iria ser um jogo muito disputado e renhido, visto que a equipa do Banheirense tem alguns jogadores que já vestiram a camisola do Barreirense e que por isso mesmo iriam dar a vida para provar que têm valor. Nós já sabemos que todos os adversários nos vão querer ganhar e temos de estar preparados para isso. Quanto ao jogo, o Barreirense entrou bem, sem jogar um futebol muito bonito é certo, mas estivemos sempre por cima e tivemos boas oportunidades para marcar sendo de realçar dois remates do Ruben Guerreiro e uma bola no poste do Cris, enquanto o Banheirense se limitou a fazer um jogo mais cauteloso e sair para o ataque com algumas investidas perigosas. Na segunda parte o Banheirense entrou melhor, conseguiu equilibrar o jogo e teve duas boas oportunidades para marcar, uma de livre directo que o Kevin defendeu bem para canto e outra de penalti (que desperdiçaram). Nós tivemos também uma excelente oportunidade ao mandarmos mais uma vez ao poste numa jogada bem conseguida da nossa parte. Posso dizer que foi um jogo muito disputado a meio campo e com algumas saídas rápidas para o ataque de ambas as equipas. Acho que o resultado é justo pelo que as duas equipas fizeram em campo”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

BANHEIRENSE: Andrade; Honório, Hernâni, Valdo, Morgado; Rachid, Abu, Nico (Tiago, 77’); Nelsom (Rafa, 70’), Daniel e Ailton (Marinho, 60’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Fragoso, Bruno Costa, Bailão; Crisanto, Ivan (João Nuno, 70’), David Maside; Celé (Danilo, 60’), Ruben Guerreiro e Fabrício (Canina, 75’).
TREINADOR: Pedro Duarte

Ao intervalo: 0-0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here