INATEL»» "OS AFRICANOS" 0 CASA DO POVO DE CORROIOS 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 4 de novembro de 2014

INATEL»» "OS AFRICANOS" 0 CASA DO POVO DE CORROIOS 1

Foi o 50.º triunfo da Casa do Povo em 100 jogos disputados na competição

Vitória saborosa obtida em campo alheio no último minuto da compensação


A Casa do Povo de Corroios iniciou no passado domingo com uma vitória no sempre difícil terreno de "Os Africanos", na Bela Vista, em Setúbal, a sua participação na Taça Fundação Inatel.

Foi um jogo bem disputado em que cedo deu para perceber a maior valia técnica da equipa de Corroios que se presentava recheada de melhores valores individuais, embora ainda sem um conjunto muito afinado.

Lutou-se muito e o jogo no primeiro tempo foi muito jogado sobre o meio-campo, tentando os locais, através de um futebol menos artístico e de mais bola pelo ar, colocar algum perigo na área da Casa do Povo, que não resultou. Os visitantes, por sua vez, procuravam surpreender a defesa local com saídas rápidas pelos flancos, que também não deu resultado.

Na segunda parte, o domínio do jogo acentuou-se para a CPC, e logo aos 8 minutos registou-se o erro mais grave da arbitragem, ao não assinalar penalti contra os locais, por um dos seus defesas, no chão, ter cortado a bola com o braço. Emocionalmente os visitantes oscilaram um pouco e permitiram a única jogada de golo possível para "Os Africanos", aos 13', quando o seu avançado correu isolado e fez um chapéu defeituoso ao guarda-redes da CPC, acabando a bola por sair ao lado poste.

Daí até final os visitantes tomaram conta do jogo, refrescaram a equipa, e por algumas ocasiões estiveram perto do golo, que só apareceria aos 80+5', na sequência de um canto batido na esquerda por Sílvio que levou a bola até à pequena área contrária, onde Pedro Casimiro apareceu a rematar forte para o golo da vitória, que deu os primeiros três pontos à equipa de Corroios.

No outro jogo do grupo, o Samouquense foi vencer por 2-0 ao terreno da Juventude Sarilhense.

No próximo domingo, dia 9 de Novembro, a CP Corroios desloca-se ao terreno do Curvas, em Setúbal enquanto "Os Africanos" recebem a Juv. Sarilhense.

Pela Casa do Povo de Corroios alinharam: Bruno Infante; Filip (Telmo, ao intervalo), Damas (cap), Casimiro e Artur; João Nery (Marco Barros, 65'), Rúben Custódio e Sílvio; Rómulo (Paulo Barros, ao intervalo), André Rodrigues (Rui Pereira, 72') e João Raimundo (Jailson, 57').
Hélder Barreiros (gr) e Ernest, não foram utilizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here