HÓQUEI EM PATINS»» VILAFRANQUENSE 4 SEIXAL 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

HÓQUEI EM PATINS»» VILAFRANQUENSE 4 SEIXAL 3

Campeonato Regional de Lisboa - 5.ª jornada

DERROTA SEIXALENSE FOI UMA TREMENDA INJUSTIÇA

Num excelente jogo de hóquei em patins disputado entre duas equipas que se respeitaram mutuamente e procuravam infringir a primeira derrota à outra, a vitória acabou por sorrir ao adversário com um golo marcado mesmo ao cair do pano; ou, para sermos mais precisos, a 1,09 minutos do fim.

A partida começou com o Vilafranquense a mostrar-se mais perigoso desperdiçando algumas oportunidades de golo junto da baliza seixalense onde estava o inspirado Fazendeiro que defendeu, ainda bem cedo, duas grandes penalidades.

O Seixal rectificou, equilibrou o jogo e passou a dispor também de boas chances de inaugurar o marcador, como de resto veio a acontecer num rápido contra-ataque concluído por Gonçalo Castilho. Com a vantagem no marcador começou o desperdício da equipa do Seixal, que pecou em excesso na finalização junto da baliza adversária e em lances de bola parada. Ao intervalo o Seixal vencia pela margem mínima, 0-1.

Na segunda parte, o desperdício da equipa seixalense foi ainda maior. Se a pontaria tivesse estado mais afinada a equipa orientada por Marco Costa poderia ter alcançado uma boa vitoria no reduto do líder, que tem uma equipa de excelente qualidade.

A equipa da margem sul não aproveitou a excessiva dureza do Vilafranquense que resultou em sete lances de bola parada e outros que ficaram por assinalar que poderiam ter matado a partida. O Vilafranquense, com uma equipa mais experiente e talhada para aproveitar os erros do adversário, virou o marcador num curto espaço de tempo para 3-1, em lances de grande eficácia.

Quando se pensava que a partida estava decidida e que o vencedor encontrado, o Seixal que lutou até ao fim pela vitória, reduziu por Carlos Rocha e logo de seguida na recarga a um livre directo empatou por Paulo Salgueiro. O empate premiava o esforço de ambos os conjuntos e ajustava-se ao que se tinha passado na pista de jogo, mas já quando ninguém esperava o Vilafranquense aproveitou uma desatenção da defesa seixalense para alcançar uma vitória que acabou por cair do céu.

O Seixal que fez tudo para alcançar a vitória, que acabaria por ser mais do que merecida, saiu demasiado penalizada pela falta de eficácia dos seus jogadores quer nos muitos lances de bola parada, quer quando estava em vantagem e poderia ter dilatado o marcador, criando ao adversário muitas dificuldades. Pelo esforço demonstrado quando estava em desvantagem e mesmo em igualdade. Por tudo aquilo que fizeram, não restam dúvidas que os seixalenses não mereciam sair de Vila Franca derrotados porque deram excelente réplica, demonstraram uma boa atitude e muita qualidade.

Pelo Seixal, alinharam e marcaram: Fazendeiro (gr); Carlos Figueiredo (cap.), João Cruz, Paulo Salgueiro (1), Carlos Rocha (1), Gonçalo Castilho (1), Rui Ruivo, Daniel Rodrigues e Filipe Calmeiro (gr).

Na próxima jornada que se disputa no sábado, dia 13 de Dezembro, às 18 horas, o Seixal recebe no seu pavilhão a equipa do Odivelas.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (5.ª Jornada): Naval Setubalense 7 Alverca 7; Odivelas 4 Carregado 4; Vilafranquense 4 Seixal 3; Lobinhos 4 Salesiana 10; Club Tap 7 Lourinhã 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Vilafranquense, 15 pontos; 2.º lugar, Salesiana, Alverca, Seixal e Carregado, 10 pontos; 6.º lugar, Club Tap, 5 pontos; 7.º lugar, Odivelas, HC e Naval Setubalense, 4 pontos; 9.º lugar, Lourinhã, 3 pontos; 10.º lugar, Lobinhos e AA Amadora, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA: Carregado - Naval Setubalense; Seixal - Odivelas; Salesiana -Vilafranquense; Lourinhã – Lobinhos; AA Amadora – Club Tap.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here