SUPERLIGA NACIONAL FUTEBOL 7»» Falcons e CJM vencem jogo decisivo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

SUPERLIGA NACIONAL FUTEBOL 7»» Falcons e CJM vencem jogo decisivo

Tubarões também subiram ao pódio…

CAMPEÕES DECIDIDOS EM SETÚBAL COM CHAPA CINCO

Os Falcons derrotaram o CHIC por 5-1, naquele que era o jogo grande da jornada, e garantiram a sua presença na final nacional. Jogando com dois homens na frente para evitar que o adversário explanasse o seu futebol na primeira fase de construção, os Falcons chegaram relativamente cedo ao 2-0, sendo de destacar depois a boa actuação dos guarda-redes das duas equipas que iam impedindo a marcação de mais golos. Na segunda parte o CHIC cresceu um pouco mas um erro na saída acabou por deitar tudo a perder. Os Falcons passaram a jogar mais em contra-ataque e acabaram por aumentar a vantagem fazendo uma boa gestão do jogo.

Quem esteve igualmente bem foram os Tubarões que realizaram um bom jogo contra o TopDrive. Na primeira parte em grande destaque esteve Stivon, efectuando um poker que foi suficiente para colocar a sua equipa em vantagem. A ganhar por três golos os Tubarões começaram a gerir a posse de bola sempre com diversos jogadores em movimento. O Top Drive subiu o bloco e procurou recuperar mas conseguiu apenas reduzir até ao um golo de diferença. E, com o resultado de 5-4, os Tubarões garantiram o terceiro lugar relegando o Top Drive para a quinta posição.

Num jogo também decisivo o Q-team garantiu a manutenção mesmo no fim. O jogo foi sempre muito disputado. O Q-Team apresentou-se mais rápido nas saídas para os contra-ataques e nos remates pela zona central mas mesmo a acabar o Cruzeiro empatou a cinco. À velocidade que se jogava apercebia-se que qualquer uma das equipas podia marcar o golo da vitória. Quem marcou foi o Q-team que garantiu assim mais uma presença na Superliga.

Na Liga Honra, a competitividade imperou. Os Da Arrentex marcaram dois golos cedo que pareciam levar a equipa para mais uma goleada mas o Lar Novo Lar deu a volta ao marcador e recuou no terreno. Baixou o bloco e tentou tapar os caminhos para a baliza saindo em contra-ataque. Os Arrentex jogando no seu meio campo ofensivo acabaram por dar também a cambalhota no marcador mas um novo golo do Lar Novo Lar começava a dar a sensação de poder vir a acontecer uma surpresa na Liga Honra só que a qualidade individual dos Da Arrentex acabou por vir ao de cima ganhando a partida. Da Arrentex chega assim à liderança aproveitando o deslize de Borussia contra os Da Team que apresentaram uma equipa mais coesa e equilibrada. O Borussia começou a todo o gás e esteve a vencer por 4-1 ainda antes do intervalo. Com Luís Costa em destaque na segunda parte período em que fez um hat-trick os Da Team iniciaram a recuperação que viria a culminar com uma igualdade a cinco bolas graças a um espectacular golo de Luís Costa que recebeu a bola de costas dentro da área e rematou para o canto da baliza precisamente no último lance do encontro.

Assim sendo, Borussia e MS Devils vão ter um jogo decisivo pela subida de divisão, porque estes venceram a sua partida, em mais um jogo bastante renhido. Os Devils chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0 mas a equipa do Ferro num minuto empatou o jogo. No minuto seguinte Pedro Gomes voltaria a marcar para os Devils e depois foi Alex Gomes que acabou por marcar o golo da confirmaria a vitória dos Devils, por 4-2.

No Montijo, Legalize teve uma jornada dupla onde garantiu mais dois pontos para a sua equipa ficando agora a aguardar pelo último jogo para saber se acaba em quarto classificado. Quem está mais perto da final-four é a equipa dos VA TEAM que venceu o derby contra Desportivo pela margem mínima (6-5).

Em Setúbal, um fim-de-semana de jornada dupla, trouxe o mesmo campeão. CJM vence os Manos por 5-0 e tornou-se bi-campeão, ficando desde logo apurado para representar Setúbal na final nacional. Os Manos que garantiram o segundo lugar vão disputar a taça com novo jogo contra CJM, na próxima semana. Liverpodium, que viu o seu jogador João Raimundo sagrar-se o melhor marcador do campeonato com 19 golos, depois de duas vitórias neste fim-de-semana ocupou o outro lugar do pódio. O IX Exército voltou a vencer e acabou em quarto lugar, prometendo surgir com uma equipa mais forte na próxima época. Em quinto e sexto lugar ficaram os Ídolos da Rua e o São Bernardo, respectivamente.

RESULTADOS:

LARANJEIRO
Domingo, 7 de Dezembro
17h00 – Lar Novo Lar 4 – 5 Da Arrentex (LH)
18h00 – Da Team 5 – 5 Borussia Lá da Rua (LH)
19h00 – Clube Falcons 5 – 1 FC CHIC (SL)
20h00 – Q-Team 6 – 5 Cruzeiro do Sul (SL)
21h00 – MS Devils 4 – 2 União Ferro e Amizade (LH)
22h00 – TopDrive 4 – 5 Tubarões Azuis (SL)

MONTIJO
Sábado, 6 de Dezembro
18h00 – VA TEAM 5 – 5 Legalize (SL)
Domingo, 7 de Dezembro
18h00 – Legalize 3 – 3 Estrela FC (SL)
19h00 – Desportivo Sul United 5 – 6 VA TEAM (Taça Setúbal)

SETÚBAL
Sábado, 6 de Dezembro
19h00 – ídolos da Rua 1 – 21 Liverpodium (SL)
20h00 – São Bernardo 3 – 6 Os Manos (SL)
Domingo, 7 de Dezembro
18h30 – Ídolos da Rua 3 – 6 IX Exército (SL)
19h30 – Liverpodium 3 – 1 São Bernardo (SL)
20h30 – CJM 5 – 0 Os Manos (SL)


TORNEIO DE FUTEBOL 5 NA MARGEM SUL.

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Torneio de Abertura da SuperLiga Nacional Futebol 5 na Margem Sul - Competição Oficial da Associação Portuguesa de MiniFootball que se realiza no próximo sábado, dia 13 no Indoor de Corroios.


As inscrições que terminam já no dia 11 de Dezembro (quinta-feira) têm um custo de 40 euros por equipa e o vencedor terá direito a disputar a final nacional da SuperLiga Nacional Futebol 5.

Inscrições e mais informações: 915769542 ou margemsul@superligafutebol5.com
www.superligafutebol5.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here