2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 2 PAIO PIRES 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 2 PAIO PIRES 3

Lagameças tornou difícil o que parecia fácil…

PAIO PIRES OBTÉM TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA

O Paio Pires obteve em Lagameças a sua terceira vitória consecutiva, que é simultaneamente a quarta nos últimos cinco jogos [no outro alcançou um empate]. Quer isto dizer que a equipa a pouco e pouco tem vindo a ganhar consistência e está cada vez mais forte sinal de que poderá vir a ser também uma das equipas a ter em conta na questão da luta pela subida de divisão juntamente com os Pescadores da Caparica e Vasco da Gama de Sines que estão apenas a dois e três pontos de distância, respectivamente.

Nesta partida com o Lagameças a equipa paiopirense foi para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado de penalti, pelo seu melhor marcador [Djá], aos 44 minutos. Na segunda parte, mais dois golos marcados logo no início por Filipe Pinto (49’) e Adilson (53’) colocaram o marcador em 3-0 mas depois uma forte reacção do Lagameças veio tornar difícil aquilo que parecia fácil.

Com efeito, a equipa orientada por Nuno Passos, com uma atitude a todos os títulos louvável, conseguiu reduzir para 3-1 quase de seguida e mais tarde para 3-2. O jogo estava relançado e a incerteza quanto ao desfecho final era uma realidade. O Lagameças tentava de forma desesperada chegar ao empate e o Paio Pires teve que arregaçar as mangas para segurar a preciosa vantagem que valeu os três pontos.

Na próxima jornada o Lagameças desloca-se à Quinta do Conde e o Paio Pires recebe o Estrela de Santo André.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO PASSOS, treinador do Lagameças:

“Esta é uma derrota injusta, faltou-nos a estrelinha da sorte”

“A minha equipa entrou em campo com uma vontade enorme de vencer esta partida pois como já se ouve em vários comentários e passo a citar: “como é possível uma equipa desta qualidade estar na posição em que está“. Mais uma vez a sorte não esteve do nosso lado. Faltou a estrelinha porque obrigámos o adversário a um esforço tremendo para obter a vitória. Dominámos por completo em ambas as partes e criámos inúmeras oportunidades de golo mas no minuto 44 é assinalada uma grande penalidade a favor da equipa adversária, que no meu entender e na avaliação ao lance não é falta para o castigo máximo mas que no entender do assistente foi claramente falta para tal, que resultou no 1-0. Reagimos muito bem sem nunca baixar os braços e mantivemos a toada de jogo obrigando mais uma vez a equipa adversária a defender muito. Os golos do Paio Pires foram aparecendo mas no lance que dá o terceiro golo parece ter existido uma falta (uma gravata com direito a dedos marcados nos pescoço do meu atleta) que não foi assinalada. Voltámos a reagir e conseguimos reduzir a diferença para um golo de desvantagem. Mas, como já vem a acontecer há algum tempo, exactamente no mesmo local onde foi marcado o castigo máximo contra nós foi cometida uma falta a favor da minha equipa que daria também castigo máximo e muito possivelmente o empate, mas o mesmo assistente que assinalou o castigo máximo a favor da equipa adversária não viu esta falta assim como o árbitro que mandou continuar a jogar. Em suma, a minha equipa esteve muito bem, assumindo o comando do jogo, criando inúmeras oportunidades de golo mas como disse anteriormente faltou a estrelinha da sorte. Em relação à arbitragem, mesmo com alguns erros (que acabaram por ter influência directa no resultado), creio que foi regular. Quero mais uma vez agradecer aos meus guerreiros tudo o que fizeram dentro de campo. Para mim esta é uma derrota injusta”.


CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Tivemos que nos aplicar a fundo para evitar o empate”

“Foi um jogo em que fomos superiores ao nosso adversário e em que merecemos plenamente a vitória. Na primeira parte controlámos sempre o jogo e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0 mas era um resultado demasiado curto para as oportunidades que criámos. Na segunda parte entrámos muito fortes e fizemos logo dois golos que nos colocaram a ganhar por 3-0. Continuámos a criar oportunidades mas falhámos bastante no momento de finalizar. O Lagameças conseguiu reagir e reduziu para 3-1 e depois para 3-2, ficando o jogo mais equilibrado. Tivemos então que nos aplicar a fundo para não permitir o empate que o Lagameças procurava alcançar. O Paio Pires conseguiu segurar a vantagem obtendo assim uma vitória importante que possibilitou a aproximação aos dois primeiros classificados. Os jogadores estão de parabéns pelos pontos conquistados num campo bastante difícil perante um adversário que não foi nada fácil”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: David Demétrio (Núcleo do Barreiro)

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; António Estrela, Cristóvão Rosado, João Pinto Tiago Curado; Hugo Ramos, Pedro Silva, Marcos Borralho (Filipe Cardoso, 76’; Bruno Barros, Tiago Carapinha (Davide Mendes, 70’) e Fábio Ferreira.
TREINADOR: Nuno Passos

PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Tiago Rosa (Bruno César, 90+6’); Rafael (Flávio Costa, 65’), Nazário, Djá; Adilson (João Vasco, 90+3’), Catarino e Filipe Pinto,
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Djá (44´) gp; 0-2, Filipe Pinto (49’); 0-3, Adilson (53’); 1-3, Bruno Barros (55’); 2-3, Fábio Ferreira (76’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here