2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 0 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 0 PAIO PIRES 1

Filipe Pinto foi o protagonista…

PAIO PIRES GANHA COM GOLO MARCADO DE CANTO DIRECTO


Um golo marcado de canto directo por Filipe Pinto, no primeiro minuto da segunda parte, deu a vitória ao Paio Pires em Lagameças e os consequentes três pontos que permitem à equipa alvinegra a continuidade na primeira posição da tabela classificativa em igualdade pontual com os Pescadores da Costa de Caparica que também ganharam na jornada de abertura da segunda fase da competição.

O feito conseguido por Filipe Pinto merece um destaque especial porque não é todos os dias que um jogador consegue marcar um golo desta natureza, também denominado “golo olímpico”, e ainda para mais quando se trata do único obtido na partida.

Apesar da diferença pontual existente entre as duas equipas o triunfo paiopirense não foi nada fácil de conseguir devido sobretudo à entrega total dos jogadores do Lagameças que tudo fizeram para alcançar um resultado diferente.

No final da partida, António Estrela, que assumiu de forma definitiva o comando técnico da equipa em substituição de Nuno Passos, que abandonou por motivos de saúde, considerou o resultado injusto porque se tratou de um jogo que decorreu bastante equilibrado.

Carlos Neves, treinador do Paio Pires, tem opinião diferente porque no seu entender o paio Pires foi a única equipa a procurar a vitória, teve mais posse de bola e mais oportunidades. O técnico paiopirense salientou também o facto de este ter sido o quarto jogo consecutivo em que a sua equipa não sofre golos.

Na próxima jornada o Lagameças desloca-se à Moita e o Paio Pires recebe o Vasco da Gama de Sines no Campo Vale da Abelha, naquele que será o jogo grande da jornada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

ANTÓNIO ESTRELA, treinador do Lagameças:

“Foi um jogo equilibrado que terminou com um resultado injusto”

“Foi um jogo equilibrado que terminou com um resultado injusto. As defesas sobrepuseram-se aos ataques mas numa desatenção nossa eles fazem o golo na cobrança de um canto directo. Na minha perspectiva o resultado mais certo seria o empate. Aproveito para deixar uma nota para a equipa de arbitragem que fez um excelente trabalho. Assumi o comando técnico da equipa numa situação muito difícil por motivos de saúde do meu grande amigo, Nuno Passos. De qualquer maneira, estamos cá para fazer o melhor possível com a colaboração de todos. Portanto, espero que consigamos fazer melhor do que temos feito ultimamente”.

    
  
CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Cumprimos o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos”

“Foi um jogo difícil num campo complicado contra um adversário que vinha de uma alteração no seu comendo técnico, que se apresentava com alguns reforços e mais motivada para fazer um bom jogo neste início da segunda fase para não se atrasar ainda mais. Mas, nós, por aquilo que fizemos em campo onde mostrámos ser a única a procurar a vitória, fomos uns justos vencedores. Tivemos mais posse de bola e mais oportunidades mas mesmo assim fomos para o intervalo empatados. Na segunda parte entrámos com mais intensidade e fizemos o golo logo no início e depois poderíamos ter aumentado a vantagem mas o importante foi a vitória e a conquista dos três pontos que nos garante a continuidade no primeiro lugar. Estou muito contente com o desempenho dos jogadores porque cumprimos o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos”.     



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: Marco Machado (Santiago do Cacém)

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; Tiago Carapinha (Davide Mendes, 82’), Cristóvão Rosado, João Pinto, Teixeirinha (Ruben Balseiro, 45’); Tiago Curado, Marcos Borralho, Hugo Ramos; Pedro Silva (André Martins, 60’), Bruno Barros, Fábio Ferreira e Codé.
TREINADOR: António Estrela

PAIO PIRES: Damas; Neves, Iuri, Caldeira, Tiago Rosa; Fernando, Filipe Pinto, Bruno César (Miguel, 90’); Catarino, Djá e Adilson (Vítor Silva, 75’).
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Filipe Pinto (47´)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here