2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 0 ALCACERENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 0 ALCACERENSE 0

Alcacerense tem quatro empates nos últimos quatro jogos…

EQUIPA VASCAÍNA JÁ NÃO GANHA À CINCO JORNADAS

O Vasco da Gama de Sines não conseguiu melhor que um empate na partida que realizou com o Atlético Alcacerense a contar para a primeira jornada da segunda fase da competição e atrasou-se um pouco em relação aos dois da frente [Costa de Caparica e Paio Pires] que têm agora mais três pontos.

A equipa de Sines que liderou durante algum tempo a competição de um momento para o outro começou a claudicar e nesta altura vai já em cinco jogos consecutivos sem ganhar [quatro empates e uma derrota] e, neste jogo com o Alcacerense, que curiosamente tem quatro empates nos últimos quatro jogos, nem Márcio Madeira (ex-Farense), que fez a sua estreia, valeu.

Natural de Sines, o filho de Vítor Madeira, está de facto de regresso ao clube que representou na época de 2004/2005, depois de ter passado pelo V. Setúbal. Actualmente com 29 anos, Márcio Madeira estava a representar o Farense (II Liga) mas problemas familiares levaram-no a deixar o clube devido à necessidade de estar presente em Sines. Desta forma, para não estar parado, aceitou o convite que lhe foi feito e no passado domingo já jogou pelo Vasco da Gama. Na sua carreira de jogador, para além dos clubes já referidos, Márcio Madeira já representou o Moreirense, Portimonense e Nacional, entre outros.

Sobre a partida não restam dúvidas que a equipa de Sines teve mais posse de bola e foi a equipa que mais procurou a vitória mas a boa organização defensiva do Atlético Alcacerense e a falta de eficácia dos jogadores vascaínos que desperdiçaram um número bastante considerável de oportunidades não permitiram que a superioridade evidenciada fosse materializada em golos.

O empate acaba por ser um castigo para o Vasco da Gama e ao mesmo tempo um justo prémio para a jovem equipa de Alcácer do Sal que esta época regressou ao futebol sénior.

Na próxima jornada o Vasco da Gama viaja até Paio Pires para defrontar a equipa local que lidera a competição juntamente com o Costa de Caparica e o Atlético Alcacerense recebe precisamente os Pescadores.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Não estamos a materializar em golos o ascendente que exercemos”

“O objectivo era somar os três pontos. Na primeira parte entrámos com alguma dinâmica, criámos algumas situações de golo mas não fomos felizes e acabámos por ir para o intervalo com o resultado em 0-0, apesar de termos dominado durante praticamente todo o tempo. Na segunda parte continuámos com a mesma toada mas voltámos a não concretizar. Temos que rectificar este aspecto. Com a qualidade que temos evidenciado só temos que estar optimistas porque a equipa está a jogar bem. O grande problema é que não estamos a conseguir materializar em golos o ascendente que exercemos. Neste jogo o adversário limitou-se a defender e a tentar esporadicamente o contra-ataque e acabou por ganhar um ponto, que era o seu propósito. Nós estamos tristes com o resultado mas pelo que jogámos acreditamos que conseguimos dar a volta a esta situação”.

Márcio Madeira veio para ajudar

“Estamos muito satisfeitos em poder contar com o Márcio Madeira numa altura destas. Só temos que elogiar a atitude do jogador que abdicou de outras propostas, pondo de parte o lado financeiro, para se juntar a nós. O Márcio deu um bom exemplo ao ingressar num clube [ao qual tem uma forte ligação] que não paga nada a ninguém. É um privilégio poder contar com ele porque se trata de um jogador acima da média para esta divisão. Para nós será mais um que vem para ajudar a concretizar o nosso objectivo”.    

 
SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Há que dar os parabéns à equipa que é muito jovem e está ainda em fase de construção”

“Sabíamos que ia ser difícil porque jogávamos em casa de um adversário que assumiu a candidatura ao título desde o início. A nossa estratégia passava por dar mais posse de bola ao Vasco da Gama como realmente veio a acontecer mas na primeira parte o nosso maior adversário foi o forte vento que se fazia sentir porque jogávamos contra ele. O V. Gama fez uma pressão muito alta e criou-nos muitas dificuldades na nossa saída de bola e a verdade é que não criámos grandes situações de golo. Na segunda parte, quando pensávamos que com o vento a favor seria melhor, aconteceu o contrário, foi quando sentimos as maiores dificuldades porque não estivemos tão bem na nossa fase de construção e também porque houve um crescimento do adversário que originou a criação de várias situações complicadas para a nossa baliza, valendo numa delas a excelente intervenção do nosso guarda-redes. A toada manteve-se sempre com sinal mais do Vasco da Gama e nós a sair em contra-ataque que por duas ou três vezes nos poderia ter dado golo. O V. Gama teve mais posse mas isso não admira porque é uma equipa com outras ambições e tem outras armas. Há que dar os parabéns à minha equipa que é muito jovem e está ainda em fase de construção. Neste jogo estiveram inclusive dois juniores de primeiro ano”.  
  


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Sérgio Jesus (Núcleo do Barreiro)

 

VASCO DA GAMA: José Manuel; Nuno Diogo (Ricardo Ferreira, 45’), João Nunes, Valdir, Flávio Alexandre; João Guedes, Miguel (Ricardo Oliveira, 70’), Nídio; Paulo Duarte, Pedro Alves e Márcio Madeira.
TREINADOR: Fernando Candeias

ALCACERENSE: Alex; Gregory, Zé Figueira, Xavier, Mosca; Carlos, Nelson (Sandro, 89’), Bruno (Pato, 82’); Henrique, Pedro (Marcelo, 52’) e Vítor.
TREINADOR: Sandro Mendes

Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here