2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 ADQC 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 2 ADQC 0

Primeiros minutos foram fatais para a ADQC...

Pescadores arrumaram a questão com dois golos marcados logo a abrir

Os Pescadores da Costa de Caparica derrotaram a ADQC por duas bolas a zero na primeira jornada da segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e com os pontos conquistados assumiram a liderança da prova em conjunto com o Paio Pires, seguindo ambos na frente da tabela classificativa com 17 pontos, seguidos do Vasco da Gama com 14, Moitense com 13, ADQC com 12, Alcacerense com 8, Santo André com 7 e Lagameças com dois pontos.

Em relação ao jogo pode dizer-se que a equipa da Costa de Caparica arrumou a questão logo nos primeiros minutos com a marcação dos golos que lhe deram a vitória.

Carlos Carvalho e Romário foram os protagonistas do triunfo com os golos que marcaram [aos 3 e aos 9 minutos] numa altura em que os quintacondenses até parecia que ainda não tinham entrado em campo. De facto foi uma entrada muito forte dos Pescadores que surpreendeu os jogadores da Quinta do Conde que apenas na segunda parte deram um ar da sua graça na sequência da conversa tida ao intervalo no balneário.

Com efeito, a postura da equipa foi diferente devido também às alterações efectuadas e os Pescadores demoraram um pouco a acertar as agulhas mas nada se alterou até ao final da partida que terminou com a vitória da equipa da Costa de Caparica.

Com a derrota sofrida a ADQC foi ultrapassada na tabela classificativa pelo Moitense [que venceu em Santo André] baixando assim para o 5.º lugar da tabela classificativa.

Na próxima jornada o Costa de Caparica desloca-se até Alcácer do Sal para defrontar o Atlético Alcacerense e a ADQC recebe no seu parque desportivo o Estrela de Santo André.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES 

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Merecemos a vitória pela entrega e pela forma como soubemos gerir a vantagem”

“O Costa de Caparica entrou bem no jogo, a dominar, a pressionar e chegou com naturalidade ao 2-0 logo no início do jogo e depois ainda poderíamos ter obtido mais um ou outro golo na primeira parte. Depois do intervalo, o adversário arriscou mais mudando a sua forma de jogar e nós sentimos alguma dificuldade em adaptarmo-nos porque não entrámos nada bem. A ADQC obrigou-nos a recuar mas nós demonstrámos que também sabemos defender e conseguimos anular todas as oportunidades que o adversário teve para marcar. Nós ainda poderíamos ter chegado ao 3-0 e tivemos também um penalti a nosso favor que não foi marcado. Seja como for, acho que merecemos a vitória pela entrega, pela forma como chegámos à vitória e pela forma como soubemos gerir a vantagem”.   


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Quem dá dois golos de avanço não se pode queixar de mais nada”


“Abordámos o jogo de forma apática e nos primeiros minutos [aos 3 e aos 9] sofremos logo dois golos que colocaram os Pescadores a ganhar por 2-0. Nesta primeira parte dispusemos apenas de uma única oportunidade de golo por Amândio Ramião. Na segunda parte fizemos algumas alterações, mostrámos outra atitude e estivemos bem melhor mas nesta fase do campeonato quem dá dois golos de avanço logo no início, não se pode queixar de mais nada. A equipa dos Pescadores neste jogo esteve melhor e quis sempre mais que nós. A equipa de arbitragem também esteve muito bem”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

PESCADORES: Hernâni; Daniel, Roger, Palma, Fred; Forby (Rodrigo, 65’), Bala, Carlos Carvalho; Igor (Rafa, 45’), Romário e Semedo (Dany, 55’ e Diego, 88’).
TREINADOR: Jorge Amaral


ADQC: 
Rui Jubita; Hélder (Júnior, 45’), Cláudio, David, Bruno (Samuel, 45’); Vasco Botelho, Márcio (Afonso Caeiro, 45’); Soeiro (Pedro Gomes, 78’); Barbosa, Canina e Amândio Ramião (Artur, 75’).
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Carlos Carvalho (3’); 2-0, Romário (9’)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here