1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Beira Mar 0 Grandolense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de abril de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Beira Mar 0 Grandolense 2

Grandolense ganhou porque foi mais eficaz…

BEIRA MAR ATIROU POR CINCO VEZES AO FERRO DA BALIZA ADVERSÁRIA

O Beira Mar de Almada foi surpreendido pelo Grandolense no jogo que ambos disputaram em Cacilhas relativo à 25.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O jogo foi bem disputado e decorreu de forma agradável devido à forma como ambas as equipas se apresentaram em campo. A equipa alentejana acabou por ser mais feliz e levou consigo os três pontos mas os almadenses por aquilo que fizeram ficaram com a sensação que mereciam outro resultado. As oportunidades criadas foram muito superiores à equipa forasteira mas todas elas foram desperdiçadas para além das cinco bolas que esbarraram no ferro da baliza alentejana.

O Grandolense foi mais eficaz e acabou por ser premiado com os três pontos que colocam a equipa no sexto lugar da tabela classificativa superando o Comércio e Indústria que baixou para o 7.º lugar.

Os golos da vitória da equipa alentejana, que se redimiu assim da derrota sofrida em casa na jornada anterior com o Almada, foram obtidos por Catota ainda no decorrer da primeira parte (20’) e por Gonçalo, já na segunda (75’).

O Beira Mar de Almada, com a derrota sofrida, baixou para o 12.º lugar mas tem os mesmos pontos que o Charneca de Caparica que está na posição imediatamente acima. Estas duas equipas têm mais dois pontos que Sesimbra e Olímpico do Montijo e por essa razão todas elas estão envolvidas na luta pela fuga à despromoção porque ainda não se sabe quantas equipas vão descer devido à incerteza que paira no Campeonato Nacional de Seniores, sobretudo com o Desp. Fabril e Pinhalnovense que correm o risco de poderem vir a ser despromovidos.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se ao Monte de Caparica para mais um dérbi do concelho de Almada e o Grandolense recebe o U. Santiago também num dérbi mas do litoral alentejano.

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Acertámos cinco vezes nos postes e obrigámos o guarda-redes adversário a intenso trabalho mas não marcámos…”

“Este era um daqueles jogos em que até hoje poderíamos lá estar a jogar que não iriamos marcar qualquer golo. Fizemos um jogo superior aio adversário em todos os aspectos mas foram eles que marcaram os golos e ganharam. Quem perde arranja sempre mil e uma desculpas mas aqui a realidade é só uma, nós não finalizamos e depois cometemos sempre um ou outro erro individual que nos penaliza. Acertámos cinco vezes nos postes e obrigámos o guarda-redes adversário a intenso trabalho mas não conseguimos marcar. Parabéns ao Grandolense porque ganhou num jogo que decorreu sem casos. Vamos ter que continuar a trabalhar o aspecto da finalização porque o resto está bem trabalhado. Quando não se marca golos tudo se complica. Faltam cinco jogos, vamos ter que estar preparados para qualquer um deles”.

   
ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“As equipas encaixaram-se mas o Grandolense foi mais feliz”

“Foi uma partida bem disputada com oportunidades para os dois lados. O Beira Mar de Almada bateu-se sempre muito bem mas nós tivemos a felicidade de marcar um golo e adiantámo-nos no marcador. Depois defendemos bem, com rigor, e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0 mas com a noção de que ao adversário também poderia ter marcado. Na segunda parte também entrámos bem no jogo a tentar trocar mais a bola e conseguimos fazer o 2-0. A partir daí foi defender para depois tentarmos surpreender no contra-ataque. Foi um jogo rijinho mas bem disputado num campo de reduzidas dimensões que não dá para fazer muito mais. As equipas encaixaram-se mas o Grandolense foi mais feliz. O Beira Mar também teve as suas oportunidades mas nós estivemos melhor e conseguimos ganhar, com uma boa exibição.”   


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: David Salvador (Pinhal Novo)

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Ricardinho (Natário, 60’), Conceição, Roberto, Jonas; Paulo Pereira, Ricardo (Zé Vitória, 70’), Jere; Vando, Leandro e Ricardo Santos.
TREINADOR: João Luís

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Marco Neves, Paulo Santos, Mico; Bruno Mendes, Besugo (Gonçalo, 60’), Iddy; Catota, Calado (Fábio 85’) e Cajó (Wilson, 80’).
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Catota (20’); 0-2, Gonçalo (75’)






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here