2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Lagameças 0 Moitense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de abril de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Lagameças 0 Moitense 2

Lagameças tem vindo a melhorar mas ainda não foi desta…

MOITENSE TAMBÉM ESTÁ ENVOLVIDO NA LUTA PELA PROMOÇÃO

O Moitense foi ganhar a Lagameças por 2-0 mantendo assim o quinto lugar em termos de tabela classificativa somando agora com 28 pontos, menos um que o Paio Pires [que perdeu em Sines], menos dois que o Vasco da Gama e menos quatro que a ADQC. Quer isto dizer que embora as suas hipóteses sejam remotas os pupilos de Nuno Paulino estão perfeitamente envolvidos na luta pela posse do segundo lugar que dá também direito à promoção.

Para esta partida com o Lagameças a equipa da Moita apresentou-se bastante desfalcada e ao mesmo tempo muito limitada em termos de opções porque só conseguiu reunir 13 jogadores mas mesmo assim acabou por sair vitoriosa.

O Lagameças, último classificado só com derrotas nesta fase, bem tentou contrariar o maior poderio do adversário mas o golo sofrido logo aos 10 minutos estragou um pouco a sua estratégia.

Como o resultado era negativo António Estrela, o treinador da equipa, resolveu arriscar mais na segunda parte e a verdade é que a equipa se tornou mais perigosa. O grande problema foi mesmo o aspecto da finalização. E, como quem não marca sofre, acabou por consentir já muito perto do fim o segundo golo que fixou o resultado final.

Na próxima jornada, o Lagameças volta a jogar em casa, desta vez com o Vasco da Gama de Sines e o Moitense desloca-se à Quinta do Conde para medir forças com a ADQC.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

ANTÓNIO ESTRELA, treinador do Lagameças:


“Ganhou a equipa que foi mais eficaz”

“Foi um jogo que começou com as equipas algo calculistas mas que com a obtenção do golo do Moitense ficou mais aberto, tendo havido oportunidades para as duas equipas mas sem mais alterações até ao intervalo. Na segunda parte tentámos arriscar um pouco mais e tivemos algumas oportunidades para fazer o empate mas não conseguimos e o adversário acabou por fazer o segundo golo já muito perto do final, aos 87 minutos. Portanto, foi uma vitória da equipa mais eficaz. Já agora, quero realçar a qualidade e a vontade dos meus jogadores que, com todos os problemas que temos tido, são uns verdadeiros campeões. A equipa de arbitragem esteve em muito bom plano, foi das melhores que nos apitou esta época.



NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Foi um bom jogo da nossa parte e uma vitória que acabou por ser justa”

“O mais importante para nós era não perder pontos neste jogo porque jogávamos fora. O Lagameças vinha de várias derrotas mas quando joga em casa cria sempre grandes dificuldades. Conseguimos os três pontos e isso foi muito bom porque estávamos muito limitados em termos de jogadores para este jogo. Só conseguimos levar treze jogadores, sendo os dois suplentes um guarda-redes e um jogador de campo. Na primeira parte podíamos ter tornado o jogo mais fácil se não tivéssemos desperdiçado tantas oportunidades. Se calhar, por termos marcado cedo a uma equipa que estava em último lugar, fez-nos mal porque os jogadores ficaram com a sensação de que o jogo se ia tornar fácil. O Lagameças no início da segunda parte ainda tentou contrariar mas não conseguiu criar uma verdadeira oportunidade de golo e nós acabámos por matar o jogo com o segundo golo. A qualidade poderia ter sido um pouco melhor mas [com todas as limitações] acho que foi um bom jogo da nossa parte e uma vitória que acabou por ser justa”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: João Domingos (Almada / Seixal)

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; Fabinho, Pinto, Marcos, Teixeirinha; Curado, Balseiro, Hugo Ramos; Dani (Codé, 60’), Pilinhas (André; 45’) e Bruno Barros (Carapinha, 85’).
TREINADOR: António Estrela


MOITENSE: Gerson; Tarik, Gonzaga (Félix, 45’), Espada, Davidé;  Lobo, Tuga, Vinícius; Márcio, Rui Martinho e Ricardo.
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Rui Martinho (10´); 0-2, Rui Martinho (87´).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here