2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 3 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 26 de abril de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 3 PAIO PIRES 1

Paio Pires ficou com a tarefa mais complicada…

VASCO DA GAMA OBTÉM VITÓRIA EXTREMAMENTE IMPORTANTE

No jogo mais importante da jornada disputado em Sines, o Vasco da Gama derrotou o Paio Pires por 3-1 e ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa continuando a depender apenas de si próprio para alcançar o seu grande objectivo que passa pela subida de divisão.

Numa altura em que faltam disputar apenas cinco jornadas e com os Pescadores a caminho do título resta à equipa de Sines lutar pelo segundo lugar que está apenas a uma distância de dois pontos; ou seja, uma diferença perfeitamente recuperável se os adversários permitirem.

Em pior situação ficou o Paio Pires porque foi ultrapassado pelo seu adversário e ficou em desvantagem no confronto directo porque ganhou em Paio Pires por 2-1 e agora perdeu em Sines por 3-1. De qualquer forma, ainda nada está perdido porque ainda há muito campeonato e alguns jogos interessantes onde tudo pode acontecer.

Nesta partida, o Vasco da Gama entrou melhor e começou por criar algumas situações bastante complicadas para a equipa do Paio Pires que passou por um mau bocado. A pouco e pouco a equipa paiopirense foi sacudindo a pressão mas o Vasco da Gama que continuou sempre com o sinal mais aos 28 minutos colocou-se em vantagem com um golo de Mácio Madeira. O Paio Pires reagiu e já muito perto do intervalo conseguiu chegar à igualdade por Adilson que concluiu uma boa jogada colectiva.

Na segunda parte a equipa de Sines acusou alguma intranquilidade e a partir de certa altura o jogo ficou partido com algumas situações para ambos os lados até que aos 85 minutos surgiu o segundo golo do Vasco da Gama obtido por Valdir e já em período de compensação, quando o Paio Pires procurava o empate, a equipa de Sines deu o golpe fatal.

Na próxima jornada o Vasco da Gama joga em Lagameças e o Paio Pires recebe os Pescadores da Caparica.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“A vitória foi justa e bastante importante para nós”

“A vitória era fundamental para nós porque se tratava de um adversário directo. Na primeira parte fomos superiores ao adversário que apostou mais numa toada defensiva tentando aproveitar o nosso erro. Conseguimos chegar à vantagem mas já muito perto do intervalo permitimos o empate do Paio Pires. Depois na segunda parte tivemos alguns minutos incaracterísticos acusando alguma intranquilidade e permitimos que o jogo ficasse dividido mas depois já na parte final voltámos a ser superiores e conseguimos materializar em golos e a vitória foi justa e bastante importante para nós. Passámos o Paio Pires e ficámos com vantagem no confronto directo e agora está uma luta engraçada entre as quatro equipas que perseguem o Costa de Caparica. Vai haver campeonato e luta até ao fim”.

 
CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Tivemos momentos de grande qualidade e deixou-me confiante para o futuro”
  
“Apesar da derrota sinto-me orgulhoso pela equipa. Começámos a perder mas depois reagimos com uma grande atitude e personalidade e numa jogada de ataque organizado chegámos ao empate ainda antes do intervalo. Na segunda parte continuámos bem e tivemos duas oportunidades flagrantes de golo que não conseguimos concretizar. Depois a cinco minutos do fim numa má abordagem da nossa zona defensiva permitimos o segundo golo do adversário que voltou a marcar já nos descontos e quando estávamos completamente balanceados no ataque à procura do empate sofremos o terceiro. Apesar de termos baixado para o 4.º lugar tivemos momentos de grande qualidade e deixou-me confiante para o futuro”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Rui Ramos (Setúbal)

VASCO DA GAMA: Flávio Costa; Mateus (Carlos Ferreira, 63’), João Nunes, Valdir, Miguel Silva; Flávio Alexandre, Paulo Duarte, Nídio; Pedro Alves (Ricardo Oliveira, 90’), Mauro Luz (Denis, 58’) e Márcio Madeira.
TREINADOR: Fernando Candeias

PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Odair; Rafael, Sidney (Bruno, 77’), Nazário; Adilson, Luís e Filipe Pinto.
TREINADOR: Carlos Neves

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Márcio Madeira (28’); 1-1, Adilson (43’); 2-1, Valdir (85’); 3-1, Denis (90+3’).




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here