BASQUETEBOL»» Torneio da Páscoa do Seixal

Participaram 10 equipas de Sub-14…

FOI UMA GRANDE FESTA E UM ÊXITO TOTAL


A 4.ª edição do Torneio da Páscoa do Seixal que se realizou no passado fim-de-semana na categoria de Sub-14 foi um êxito foi total, com a organização a proporcionar aos cerca de 150 participantes dois dias de competição, convívio, diversão e muita amizade, factores que perdurarão, com toda a certeza, nas suas memórias por muitos e bons anos, em que o Basket foi o grande vencedor.

No que à competição diz respeito o FC Barreirense foi o primeiro nos rapazes, após disputada final em que levou de vencida o CB Queluz por 68-60. Nas posições imediatas classificaram-se a AD Sanjoanense e o Seixal FC, por esta ordem.


Nas raparigas o vencedor foi o GD ESSA que venceu o CB Queluz por 50-48 no jogo que decidia o primeiro lugar, tendo-se classificado de seguida a AD Sanjoanense, a CB Montijo, o Seixal FC e o Algés.


Ainda no que à parte desportiva diz respeito, assinale-se que foram eleitos, por votação dos treinadores das equipas participantes, os cincos ideais de ambos os sexos, tendo sido escolhidos os seguintes atletas: Aida Lima (GD ESSA), Eva Carregosa (AD Sanjoanense), Sara Barata (Seixal FC), Sara Sousa (CB Queluz) e Teresa Faustino (GD ESSA), entre as raparigas e Gonçalo Galante (CB Queluz), Gonçalo Pinheiro (AD Sanjoanense), Gonçalo Reis (FC Barreirense), Martim Santos (CB Queluz) e Vasco Gomes (Seixal FC) entre os rapazes.


Mas como foi referido no início, o torneio foi muito para além dos jogos, pois a noite de sexta-feira iniciou-se com um jantar volante que consistiu num churrasco de bifanas, entremeadas e outros petiscos que a todos deixou deliciados, seguiu-se um colóquio onde prestamos a devida homenagem aos atletas de todas as equipas presentes que recentemente participaram nas Festas do Basquetebol e onde responderam às perguntas colocadas pelos amigos / companheiros / adversários sobre o seu percurso de formação, as suas motivações para a prática do Basquetebol, os seus sonhos e objectivos. Para terminar este serão, realizou-se uma animada sessão de “Zumba” orientada pela Monitora Sofia Pereira, em que todos [atletas, acompanhantes, pais e famílias], participaram e abriu-se a discoteca, com boa música e grandes batidas a cargo do DJ Tiago Mestre.


De referir que na vertente solidariedade, foi recolhido um significativo número de livros e brinquedos, fruto da generosa contribuição de todos os participantes, que foram entregues à Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal (APCAS).



Share on Google Plus