CICLISMO»» Bombarralense ganha em todas as frentes

Tiago Antunes foi o vencedor individual…

Sicasal – Liberty – Bombarralense vence a Volta ao Município de Loulé

Foram 3 dias e 4 etapas do melhor ciclismo jovem. Nesta prova, por muitos considerada a volta ao Algarve nos Juniores, a Sicasal–Liberty–Bombarralense esteve em plano de evidência ao vencer por equipas e a totalidade das camisolas em disputa; a amarela por Tiago Antunes, com João Almeida a terminar em segundo, Daniel Viegas em terceiro e Daniel Silva a fechar o top 10.

Na etapa inaugural que teve início em Loulé e terminou em Benafim, Daniel Viegas e João Almeida foram os mais rápidos ao fim dos 75km e cortaram a meta lado a lado, com Tiago Antunes em 4º lugar.

Daniel Viegas vestiu a camisola branca e a desejada amarela, João Almeida a camisola azul e Francismo Morais a camisola verde, em resultado de cedo se ter isolado do pelotão. Colectivamente a Sicasal – Liberty – Bombarralense ficou em 1º lugar.  

 No segundo dia, realizaram-se duas etapas, uma de manhã, cronoescalada, com primeiro tempo para João Almeida, terceiro para Daniel Viegas, quarto para Tiago Antunes e nono para Daniel Silva, 
passando a amarela a viajar no corpo de João Almeida. A Sicasal – Liberty – Bombarralense Vencemos voltou a vencer por  equipas.

Na 3ª etapa, disputada à tarde, num circuito de 7 Voltas [o duro circuito de Alfontes], Tiago Antunes escapou-se do pelotão logo na segunda volta, chegando á linha de meta com 3:50 sobre o seu colega de equipa Daniel Siva. João Almeida terminou em 6º e Daniel Viegas em oitavo lugar. Na classificação geral Tiago Antunes foi o primeiro classificado, João Almeida o segundo e Daniel Viegas o terceiro.  Tiago Antunes terminou como  líder na competição em todas a camisolas.  

Na quarta e derradeira etapa a equipa do Bombarral alcançou um segundo lugar por Tiago Antunes, João Almeida, foi sétimo; Daniel Silva, oitavo e Daniel Viegas, décimo.

Classificação Geral: 1º lugar, Tiago Antunes; 2º lugar, João Almeida; 3º lugar, Daniel Viegas. No top 10 ficou ainda Daniel Silva.

1º lugar por equipas

Camisola Branca (Pontos) - 1º Tiago Antunes
Camisola Azul (Montanha) - 1º Tiago Antunes
Camisola Verde (Metas Volantes) - 1º Daniel Viegas e 2º Tiago Antunes

A equipa Sicasal–Liberty-Bombarralense, dedica a vitória alcançada este sábado 4 de Abril na XXI - Volta ao Município de Loulé, ao seu amigo e atleta Guilherme Silva, agora como estrelinha no céu que os acompanha, motiva e dá forças para vencer os momentos mais difíceis.





Share on Google Plus