CN JUNIORES»» BEIRA MAR 1 CASA PIA 5

V. Setúbal também caiu na zona de despromoção

ALMADENSES ESTÃO CADA VEZ MAIS SÓS NO ÚLTIMO LUGAR
O Beira Mar de Almada sofreu mais uma derrota no Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão. Desta vez foi com o Casa Pia em jogo relativo à 6.ª jornada da fase de manutenção e descidas realizado na Costa de Caparica e logo por cinco bolas a uma, resultado bastante pesado para quem joga em sua própria casa. Mas, o futebol é assim mesmo…

Na primeira parte a equipa almadense exibiu-se em plano bastante aceitável e foi para o intervalo a perder pela diferença mínima (1-0) com um golo sofrido nitidamente contra a corrente de jogo.

Na segunda parte o Beira Mar de Almada ainda marcou um golo por Ricardo Santos mas a maior qualidade técnica dos casapianos acabou por vir ao de cima e os golos foram surgindo de forma perfeitamente natural, até se chegar ao 5-1.

Com a derrota sofrida os almadenses ficaram ainda mais sós no último da tabela classificativa porque o Estoril que segue à sua frente conquistou um ponto na sua deslocação a Setúbal. E, por falar em Setúbal, será de salientar que a equipa sadina acabou também por cair na zona de despromoção por troca com o Casa Pia.

Nesta partida com o Casa Pia o Beira Mar de Almada alinhou da seguinte forma: Rúben Rocha; Bruno Saraiva, Rafael Henriques, David Martins (c), Rúben Neves; André Moreira, Pipo, Paulo Mendes; Marinho, Dino e Ricardo. No decorrer da segunda parte entraram: Cris, Flávio Semedo e Ricardo Gandum.
Henrique Silva, treinador do Beira Mar de Almada:

“Qualidade individual do adversário anulou o nosso plano estratégico”


“Até entrámos como pretendíamos e fizemos uma boa primeira parte. O golo do Casa Pia contrariou o nosso domínio. A qualidade individual dos jogadores do Casa Pia anulou todo o plano estratégico que trazíamos. No decorrer da segunda parte ainda marcámos mas não foi suficiente. A vitória do Casa Pia foi justa e não merece contestação. Aliás, a equipa casapiana tem um leque de jogadores que pertencem à luta pelo título e não a esta guerra da manutenção. Nós temos pela frente uma grande luta pela dignidade pelo carácter para defender o orgulho de vestir a camisola do Beira Mar da cidade de Almada do nosso distrito. Iremos continuar a trabalhar de forma árdua conquistando o respeito de todos nesta competição e iremos continuar a lutar por merecer esse respeito”.



Resultados e Classificação

RESULTADOS – 2.ª fase (6.ª jornada): Beira Mar de Almada 1 Casa Pia 5; V. Setúbal 1 Estoril 1; Torreense 4 Belenenses 3; Oeiras 1 Sacavenense 4.


CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Torreense e Belenenses, 42 pontos; 3.º lugar, Sacavenense, 41 pontos; 4.º lugar, Oeiras, 39 pontos; 5.º lugar, Casa Pia, 31 pontos; 6.º lugar, V. Setúbal, 30 pontos; 7.º lugar, Estoril, 22 pontos; 8.º lugar, Beira Mar de Almada, 16 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (07/04/2015): Casa Pia - V. Setúbal; Estoril – Torreense; Belenenses – Oeiras; Beira Mar de Almada - Sacavenense. 

Share on Google Plus