CN SENIORES»» Castrense 1 Barreirense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CN SENIORES»» Castrense 1 Barreirense 2

Equipa de arbitragem cometeu demasiados erros…

FOI MUITO DIFÍCIL MAS INTEIRAMENTE JUSTA A VITÓRIA DO BARREIRENSE

O Barreirense obteve em Castro Verde uma vitória extremamente importante para as suas pretensões no Campeonato Nacional de Seniores e com os três pontos conquistados ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa de parceria precisamente com o Castrense que sofreu assim a sua primeira derrota na competição.

A equipa da casa até entrou melhor na partida obrigando o guarda-redes do Barreirense a aplicar-se a fundo para evitar o pior para a sua baliza. Depois a equipa do Barreiro foi equilibrado, ganhou algum ascendente e passou a criar várias situações de perigo para as redes alentejanas que acabaram por ser violadas por Crisanto aos 34 minutos, na sequência de um pontapé de canto.   

Na segunda parte como seria de esperar a equipa local tomou conta do jogo na tentativa de chegar à igualdade mas os comandados de Pedro Duarte arregaçaram as mangas e conseguiram não só suster o ímpeto ofensivo do adversário como também chegar ao segundo golo por intermédio de David Pinto, precisamente aos 89 minutos.

Já em período de compensação (90+3´) o Castrense ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 1-2 na cobrança de uma grande penalidade por Filipe Venâncio mas o jogo terminou logo a seguir para satisfação da equipa do Barreiro que conquistou três pontos fora de casa.

No final da partida ambas as equipas criticaram o trabalho da equipa de arbitragem que cometeu demasiados com nítido prejuízo das duas equipas.




PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Nos minutos finais passaram-se coisas inacreditáveis mas nós fomos fortes e conseguimos os três pontos”


“Sabíamos que íamos ter um jogo muito difícil porque o Castrense a jogar em casa é uma equipa muito aguerrida e lutadora. Preparámos bem o jogo durante a semana e conseguimos uma justa vitória. A primeira parte foi muito disputada. O Castrense entrou melhor e nos primeiros 10 minutos conseguiu chegar com perigo à nossa baliza, valeu-nos duas boas defesas do Kevin. Equilibrámos o jogo e conseguimos chegar várias vezes com perigo à baliza do adversário. Tivemos duas ou três boas ocasiões para marcar em jogadas rápidas de contra ataque, sucessivos cantos e livres laterais e acabámos por chegar ao golo, com naturalidade. Ainda tivemos oportunidade para aumentar a vantagem mas foram assinalados alguns foras-de-jogo muito duvidosos. Na segunda parte o Castrense reagiu na tentativa de chegar ao golo mas nós estivemos sempre muito bem organizados e foram poucas as vezes que o adversário criou perigo. A primeira grande oportunidade da segunda parte foi do Castrense num lance claro de fora-de-jogo, que só não viu quem não quis, mas Kevin resolveu bem. O Castrense tentava chegar perto da nossa baliza mas nós em transições rápidas íamos criando perigo e acabámos mesmo por chegar ao golo numa jogada de contra-ataque muito bem conseguida e finalizada pelo David Pinto. Os minutos finais foram incríveis e intensos. Passaram-se algumas coisas inacreditáveis mas nós fomos fortes e lutámos até ao apito final para trazer para o Barreiro os três pontos. Muitos parabéns aos meus jogadores que foram grandes em todos os aspectos. Esta vitória é justíssima...” 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here