1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 1 Charneca 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 1 Charneca 3

Ao intervalo o Charneca ganhava já por 3-0…

BEIRA MAR DE ALMADA CONTESTA FORTEMENTE ARBITRAGEM DE RICARDO PINTO

O Beira Mar de Almada foi surpreendido em casa pelo Charneca de Caparica saindo derrotado da partida que ambos disputaram no Campo da Mutela, em Cacilhas, relativa  à segunda jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A  vitória do Charneca de Caparica não merece qualquer tipo de contestação porque foi efectivamente superior durante osnoventa minutos, mas principalmente na primeira parte período em que marcou tres golos, o primeiro obtido por Edson aos 23 minutos, o segundo por Leston aos 44 minutos e o terceiro por PedroSantos, aos 45 minutos.

Na segunda parte o jogo decorreu de forma mais equilibrada com o Beira Mar a tentar tirar partido do recuo da equipa charnequense no campo mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 1-3 com um golo marcado por Conceição.

No final da partida, Élio Santos  estava bastante satisfeito com a vitória alcançada pela sua equipa que realizou uma boa exibição. E, pessoalmente, por ter sido a primeira vez que ganhou naquele campo, enquanto treinador de uma equipa sénior.   

Entre os almadenses pairava no ar uma grande insatisfação não só devido à derrota mas essencialmente devido à actuação do árbitro que foi fortemente criticado pelo treinador João Luís, que se considera injustiçado por ter sido expulso sem qualquer razão. Se Ricardo Pinto tem algum problema com o treinador do Beiar Mar que o resolva pessoalmente ou se é contra o clube que não ponha em causa o trabalho dos treinadores e jogadores. Neste jogo andou sempre a gozar com as pessoas do Beira Mar referiu João Luís que acusa o árbitro de cobardia e se recusa a sentar no banco se o árbitro for mais alguma vez nomeado para dirigir jogos do Beira Mar.


Na próxima jornada o Beiar Mar desloca-se ao Estádio Alfredo da Silva para defrontar o Desportivo Fabril e o Charneca de Caparica recebe o Amora no Campo do Cassapo. 



A OPINIÃO DOS TREINADORES   

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Não me sento mais no banco com aquele senhor a apitar”

”Não comento jogos em que jogue contra 14. Tinha prometido não falar dos árbitros mas deste, em particular, vou ter que falar. O sujeito que esteve neste jogo com o apito na boca chama-se Ricardo Pinto. Se tem algum problema com o treinador do Beira Mar que o resolva pessoalmente ou então se é contra o clube que não ponha em causa os treinadores e os jogadores. O que se passou foi completamente abusivo e fora do normal. O ano passado fui expulso uma única vez com este senhor no Monte de Caparica e este ano, neste jogo, andou literalmente a gozar com toda a gente do Beira Mar da forma como quis e eu não tolero isso. Expulsou-me da forma mais ridícula do mundo. Eu viro-me para o meu banco e digo o seguinte: “mas o que é preciso hoje para que uma falta seja para nós”. Foram estas as palavras que proferi para o meu banco. Ele está no meio campo e vem-me expulsar quando eu nem sequer estava virado para ele. E, do outro lado, o Élio disse o que quis, fez o que quis, andou até ao meio campo e não lhe aconteceu nada. Este senhor é cobarde. Se tem algum problema com o treinador do Beira Mar que o resolva pessoalmente e não ponha em causa o trabalho dos miúdos, que não têm culpa nenhuma. Ele foi sempre o dono do jogo, da razão e o dono de tudo. Foi uma vergonha o que se passou. Se for nomeado mais alguma vez para um jogo do Beira Mar eu peço logo para não colocarem a minha vinheta no boletim de jogo porque não me sento mais no banco com aquele senhor a apitar. O que se passou está filmado por isso sempre quero ver se ele é honesto e coloca lá a verdadeira razão da minha expulsão. É evidente que isto nada tem a ver com a vitória do Charneca que não tem culpa nenhuma do que se passou. Acho que isto é uma perseguição”.
   



ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:  

“Foi a primeira vez que ganhei naquele campo enquanto treinador de uma equipa sénior”

“Sabíamos que o Beira Mar coloca sempre grande intensidade nos jogos em casa, onde as bolas paradas assumem sempre grande protagonismo, mas nós entrámos muito bem e jogámos de forma bastante esclarecida nos primeiros 15 minutos, criando logo duas oportunidades. Depois o Edson fez um golo de belo efeito e colocámo-nos em vantagem. Até aqui fomos sempre superiores. O Beira Mar  tentou assumir algum protagonismo e ir para cima de nós para tentar chegar ao empate e acabou por deixar algum espaço nas costas que foi bem aproveitado por nós para marcar mais dois golos no espaço de dois minutos, saindo para o intervalo a ganhar já por 3-0, numa primeira parte muito bem conseguida da nossa parte. No intervalo chamámos a atenção dos jogadores para o facto dos jogos terem a duração de 90 minutos e não apenas 45. A equipa entrou muito cautelosa na segunda parte porque baixámos as linhas e convidámos o Beira Mar a vir para cima de nós. Eles acabaram por fazer um golo mas depois a equipa serenou e acabámos por segurar a vantagem controlando sempre a partida. Penso que é uma justa vitória por aquilo que fizemos durante todo o jogo. Pessoalmente esta foi a primeira vez que ganhei naquele campo no futebol sénior, por isso fiquei também bastante satisfeito. Embora não tenha sido fácil, penso que a arbitragem foi boa. No meu caso pessoal se calhar fui um bocado chato para com o árbitro assistente mas nunca tive falta de educação. Os meus pedidos de desculpa por isso”.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here