CN SENIORES»» Almancilense 1 Barreirense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CN SENIORES»» Almancilense 1 Barreirense 1

Perante tantas adversidades o resultado foi muito bom…

BARREIRENSE SOFRE GOLO NO PRIMEIRO LANCE DO DESAFIO E FICA REDUZIDO A DEZ UNIDADES AOS 47 MINUTOS

O Barreirense tinha uma tarefa bastante complicada na sexta jornada do campeonato nacional de seniores porque se deslocava a casa do líder, o Almancilense, mas acabou por sair-se bem porque regressou com um ponto proveniente do empate conseguido em terras algarvias.

As contrariedades, que foram muitas, começaram logo no primeiro minuto com o golo inaugural da partida nascido de um erro defensivo da equipa. Valeu a atitude e entrega dos jogadores que reagiram bem e foram contemplados com um autogolo de Yanick que fez o empate. Estavam decorridos cerca de 15 minutos e o encontro prometia mas o mau tempo que se fazia sentir complicou bastante a missão do jogadores que não conseguiam impor o seu futebol, atingindo-se assim o intervalo.

Na segunda parte o infortúnio voltou a afectar a equipa do Barreiro que viu Ricardo Bulhão ser expulso precisamente aos 47 minutos.

A jogar em superioridade numérica a equipa algarvia ganhou algum ascendente e criou algumas oportunidades onde se inclui duas bolas devolvidas pelo ferro da baliza do Barreirense.

Os comandados de Pedro Duarte arregaçaram então as mangas e fizeram um esforço suplementar demonstrando um grande sentido de entreajuda e conseguiram conquistar um precioso ponto num campo bastante difícil.

Com duas vitórias, três empates e uma derrota, o Barreirense que tem nove pontos ocupa o quinto lugar da tabela classificativa que é liderada de forma repartida pelo Almancilense e pelo Cova da Piedade, com doze. 

Porque no próximo domingo se realiza a terceira jornada da Taça de  Portugal o campeonato regressa apenas no dia 25 de Outubro com o Barreirense a receber o Juventude de Évora.



PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Os jogadores estiveram muito bem e mostraram sempre grande espírito de sacrifício e união”



“Sabíamos que íamos defrontar uma das melhores equipas deste campeonato e que iria ser um jogo difícil. Fomos humildes, respeitamos o adversário e mostrámos grande atitude e personalidade. Só não conseguimos melhor que o empate porque condicionaram e muito o nosso trabalho com a expulsão do Ricardo Bulhão que foi exageradíssima. 
Entrámos no jogo e no primeiro minuto já estávamos a perder 1-0, numa desatenção e hesitação dos nossos jogadores que resultou em golo, erro infantil da nossa parte. Reagimos bem e com grande atitude é personalidade conseguimos chegar à igualdade. Podíamos ter chegado ao segundo golo num remate cruzado do Bailão que saiu a rasar o poste. Controlámos o jogo, e o adversário só teve uma oportunidade para marcar que o Kevin defendeu bem”. 

“A segunda parte começou com a expulsão do Ricardo Bulhão”

“A segunda parte, começou com a expulsão do Ricardo Bulhão, por acumulação de amarelos, numa falta normalíssima em frente ao nosso banco (sem qualquer perigo) em que o jogador do Almansilense chocou literalmente com o nosso jogador. O árbitro entendeu que devia mostrar o vermelho, que na minha opinião foi muito mal mostrado, e condicionou bastante o nosso trabalho. 
A partir daí o Almansilense teve mais ascendente , mas sem criar grande perigo, tirando um remate fora da área que o Kevin defendeu para canto e remate à barra. Nós estivemos muito organizados e sempre com grande atitude, chegando algumas vezes com perigo á baliza do adversário. Poderíamos também ter chegado à vantagem se não fosse as duas excelentes defesas do guarda-redes adversário a remates de Amadeu e Nelson. No geral, penso que foi um resultado justo, mas volto a dizer que condicionaram e muito a nossa tarefa. Se tivéssemos jogado sempre com 11 jogadores talvez pudéssemos ter saído de Almancil com outro resultado.
Parabéns aos meus jogadores que estiveram muito bem e que mostraram grande espírito de sacrifício e união”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here