INICIADOS»» Benfica 7 Alcochetense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 3 de outubro de 2015

INICIADOS»» Benfica 7 Alcochetense 0

Benfica tem 34 golos marcados e zero sofridos


Águias funcionam como uma
verdadeira  máquina de fazer golos

O Benfica que recebeu o Alcochetense em jogo relativo à 6.ª jornada realizado no campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, aplicou mais uma goleada no campeonato nacional de iniciados, desta vez por 7-0.

As águias comandadas por Luís Nascimento estão de facto imparáveis. Nos seis jogos realizados obtiveram outras tantas vitórias, não sofreram ainda qualquer golo e já marcaram; ou seja, têm uma média superior a cinco golos por jogo.

A história do jogo resume-se praticamente aos golos dado que a superioridade encarnada foi por demais evidente ao longo de todo o encontro. Muito poderosa em termos ofensivos a equipa benfiquista realizou mais uma boa exibição com realce para Úmaro Embaló que esteve em todos os golos, embora não tenha marcado nenhum.  

O Benfica assumiu o comando do jogo, instalou-se no meio campo contrário e criou a primeira situação de perigo aos 6 minutos num cabeceamento ao lado de Diogo Barros, aos 10 foi Fábio Silva que obrigou o guarda-redes adversário a defesa de recurso e aos 12 foi novamente Diogo Barros a atirar ao lado.

A pressão encarnada começava a acentuar-se e o marcador acabou mesmo por funcionar aos 16 minutos por Henrique Jocu que dois minutos depois bisou. O Alcochetense desnorteou-se um pouco e no minuto seguinte sofreu o terceiro golo que foi marcado por Fábio Silva. Pouco tempo depois na cobrança de um livre Úmaro Embaló atira a bola à barra e mesmo à beira do intervalo Jair Tavares elevou para 4-0, resultado que se registava ao intervalo.


Na segunda parte o jogo continuou a ter apenas um sentido e o marcador foi evoluindo com os encarnados a marcarem mais três golos por Alexandre Penetra, aos 37 minutos, de grande penalidade; João Domingues (60’) e Gonçalo Ventura (62), jogador do Alcochetense que marcou na sua própria baliza.



OPINIÃO DOS TREINADORES :


LUÍS NASCIMENTO (Benfica): 

Foi um bom jogo da nossa parte e tivemos períodos em que desenvolvemos um futebol ofensivo de qualidade com a participação de vários jogadores que terminaram em golo e isso deixa-nos satisfeitos. Temos bons jogadores, estamos a ajudá-los e a dotá-los de competência para serem mais fortes, também a nível colectivo.


MÁRIO SILVA (Alcochetense): 

A diferença entre as equipas é enorme. Tínhamos traçado dois objectivos: um seria não sofrer a maior goleada e o outro não ter jogadores expulsos porque na próxima jornada vamos ter um jogo do nosso campeonato. Portanto, cumprimos. Para estes jogadores, jogar contra o Benfica num jogo televisionado, é um momento único”.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here