2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 6 Lagameças 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC Setúbal 6 Lagameças 2

Fantástico para quem só agora entrou nestas andanças…


FC SETÚBAL OBTÉM PASSAPORTE PARA A SEGUNDA FASE


O Futebol Clube de Setúbal, recentemente criado pela mão de Mário Leandro, está de parabéns pela passagem à segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão que vai ditar a promoção de duas equipas ao principal campeonato do futebol setubalense.

O passaporte foi carimbado precisamente na última jornada da primeira fase da competição, na partida que disputou no Campo do Faralhão, com o Lagameças, último classificado.

A vitória era obrigatória e os jogadores setubalenses oriundos na sua totalidade [ou quase] do Bairro Social da Bela Vista, não deixaram os seus créditos por mãos alheias porque brindaram os seus adeptos com uma goleada por 6-2.

A vitória não sofre qualquer contestação porque na verdade foi muito superior ao adversário que se apresentou em campo com apenas 10 jogadores.

Apesar de jogar sempre em inferioridade numérica a equipa das Lagameças deu boa réplica enquanto teve capacidade física para isso recuperando uma desvantagem de 3-0 para 3-2. Depois, com o desgaste físico a equipa caiu e o FC Setúbal aproveitou para ampliar o resultado até chegar ao 6-2.

A equipa setubalense abriu o activo por volta dos 25 minutos por Artur, pouco depois David aumentou a vantagem e logo a seguir com o bis de Artur  o marcador subiu para 3-0, só que ainda antes de intervalo o Lagameças conseguiu reduzir para 3-1, resultado que se registava no final da primeira parte.

No reatamento, após o intervalo, o Lagameças ainda reduziu para 3-2 por intermédio de Patrick, que também marcou o primeiro golo da sua equipa. Mas, depois, evidenciando uma melhor frecura física a equipa setubalense deu a machadada final com a obtenção de mais três golos por Boto, Carlos Tavares e Rui.

No final os setubalenses festejaram a passagem à segunda fase da competição, um feito deveras notável para quem só agora entrou nestas andanças. A qualidade dos seus jogadores não passou despercebida a todos aqueles que acompanharam a prova.

Para o Lagameças, para o seu treinador [António Estrela] e para os sesu jogadores fica uma palavra de apreço que dignidade que tiveram durante o campeonato porque todos nós sabemos que não é nada fácil lidar só com derrotas. Costuma-se dizer que nas batalhas os heróis morrem de pé.  E, neste caso, a frase aplica-se na perfeição.  



MÁRIO LEANDRO fala da carreira da sua equipa e do projecto:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here