2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 3 FC Setúbal 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 6 de fevereiro de 2016

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 3 FC Setúbal 0

Na primeira metade valeu aos vascaínos o seu guarda-redes…


V. GAMA SÓ JUSTIFICOU A VITÓRIA PELO QUE FEZ NA SEGUNDA PARTE


O Vasco da Gama venceu o FC Setúbal por 3-0 no jogo que ambos disputaram no Estádio Municipal de Sines relativo à 15.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Para a equipa de Sines a conquista dos três pontos valeu-lhe a continuidade nos lugares da frente, neste caso na segunda posição, embora tenha os mesmos pontos [e também mais um jogo] que o Moitense, que está em primeiro lugar. De qualquer forma fica o registo de que ambos já garantiram a sua passagem à fase seguinte da competição.

Pa a equipa setubalense esta foi a derrota mais pesada das quatro até agora sofridas no campeonato mas é bom que se diga que o resultado é enganador e não reflecte nada o que se passou em campo.

Na primeira parte quem esteve melhor foi efectivamente a equipa de Setúbal que dispôs de duas ou três boas ocasiões para marcar valendo aos vascaínos em qualquer delas o seu guarda-redes José Manuel que evitou o pior com intervenções de grande nível. Neste período a equipa de Sines sentiu grande dificuldade e nunca conseguiu explanar o seu futebol.

Na segunda parte o Vasco da Gama entrou com outra disposição e começou a criar algumas situações de perigo para a baliza adversário chegando ao golo por intermédio de Tiago Sobral  que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Idy que havia entrado ao intervalo.

O FC Setúbal não baixou os braços e foi à procura do empate mas não conseguiu porque quem mandava no jogo era agora a equipa de Sines que aumentou a vantagem aos 80 minutos por Márcio Madeira que bisou já em período de compensação [90+2’] na cobrança de um livre directo.

No final pode dizer-se que foi uma vitória justa da equipa vascaína principalmente por aquilo que fez na segunda parte já que na primeira quem esteve melhor foi o FC Setúbal.

De registar entretanto que a equipa setubalense se apresentou em campo sem a presença do médio Valdo, um  dos jogadores mais influentes da equipa [com passagem pelo futebol nacional e até mesmo internacional] que se transferiu para o Juventude de Évora, equipa que vai disputar a fase de manutenção no Campeonato de Portugal.

Na próxima jornada o Vasco da Gama desloca-se a Alcácer do Sal e o FC Setúbal recebe o Moitense no Campo do Faralhão.    



A OPINIÃO DOS TREINADORES...





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here