BARREIRENSE»» Marca golo do seu meio campo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BARREIRENSE»» Marca golo do seu meio campo

Lance está a correr mundo nas redes sociais…


“VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR DE FORMA SÉRIA PORQUE ESTE CAMPEONATO VAI SER UMA GRANDE GUERRA”


O Futebol Clube Barreirense derrotou o Almancilense por 2-0 em jogo relativo à segunda jornada da fase de manutenção da Série H do Campeonato de Portugal que ficou marcado por um golo espectacular de Duane Muckette que está a correr mundo.

Como pode ver no vídeo publicado pelo site do clube (www.fcbarreirense.com) o lance começa no guarda-redes da equipa do Barreiro que na cobrança de um pontapé de baliza leva a bola até ao meio campo contrário onde um jogador da equipa algarvia alivia para o meio campo contrário onde se encontrava o jovem de 20 anos, internacional sub-20 por Trinidade e Tobago, chegado agora ao futebol português como reforço de inverno, que depois de ter visto a bola bater à sua frente arrancou um remate de primeira fazendo a bola entrar diretamente na baliza adversária, a cerca de 60 metros de distância…  

Com a vitória conseguida nesta partida o Barreirense ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos do primeiro classificado [Louletano] mas vai ter que continuar a lutar pela conquista de pontos porque a diferença entre as várias equipas do grupo é muito escassa [cinco pontos entre o primeiro e o último classificado].   

A vitória obtida pela equipa do Barreiro pode considerar-se justa mas não foi nada fácil de conseguir, conforme adiantou ao nosso jornal o treinador Pedro Duarte

“Foi um jogo muito difícil contra uma boa equipa mas ganhámos com inteira com justiça”, começou por referir”.

“Entrámos bem no jogo e conseguimos marcar cedo praticando um futebol ligado, com dinâmica. E, depois, sem bola fomos organizados tacticamente e agressivos na recuperação. O adversário mostrou ter muita qualidade, boa organização, bem orientado e isso criou também alguns problemas. Mas apesar disso, fomos para o descanso a ganhar com justiça mas apenas por 1-0 porque desperdiçámos duas boas oportunidades de golo, uma pelo Nelson e a outra pelo Duane que apareceu isolado mas rematou à figura do guarda-redes”.   


“A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Crisanto”

“A segunda parte começou praticamente com a expulsão do Crisanto. A falta foi claríssima mas a nosso favor só que o árbitro entendeu ter sido simulação e mostrou-lhe o cartão vermelho. Reduzidos a 10 jogadores tivemos de baixar um pouco mais e sair em transições para o ataque tendo numa delas feito o segundo golo por intermédio do Duane, num belíssimo chapéu a 60 metros da baliza adversária. Ficámos mais tranquilos e pouco depois poderíamos ter feito o terceiro golo numa jogada individual do Ruben que ficou  isolado mas falhou ao tentar fazer também um chapéu ao guarda-redes. O Almancilense nunca baixou os braços e nos últimos 10 minutos podia ter reduzido o resultado em uma ou duas boas situações. Depois, no último minuto dos descontos, fomos nós que tivemos mais uma boa jogada do Carlos André que podia também ter terminado em golo”.


“Portanto, foi uma vitória justa num jogo extremamente difícil que nós encarámos com grande seriedade, humildade e respeito pelo adversário, conseguindo assim atingir o objectivo. Parabéns aos meus jogadores que merecem isto e muito mais, pela forma como trabalham e defendem as cores desta camisola. Vamos continuar a trabalhar de forma séria, pois este campeonato vai ser uma grande guerra até final”.

A rematar esta nossa conversa, Pedro Duarte abordou também o próximo confronto do Barreirense e deixou um agradecimento a todos os que têm apoiado a equipa.

“Domingo, vamos defrontar uma equipa com quem já jogámos duas vezes e nunca conseguimos vencer. Irá ser um jogo importantíssimo para as duas equipas porque todos os pontos são importantes nesta fase. Aproveito também para agradecer aos adeptos que domingo, após domingo, nos têm acompanhado e apoiado nesta caminhada”.





Resultados e Classificação

2.ª JORNADA: Barreirense 2 Almancilense 0; Pinhalnovense 2 Lusitano VRSA 1; Reguengos 1 Louletano 1; Juventude 2 Castrense 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Louletano, 16 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 16 pontos; 3.º lugar, Lusitano VRSA, 15 pontos; 4.º lugar, Reguengos, 15 pontos; 5.º lugar, Castrense, 14 pontos; 6.º lugar, Almancilense, 14 pontos; 7.º lugar, Pinhalnovense, 12 pontos 8.º lugar, Juventude de Évora, 11 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (28 de Fevereiro): Juventude – Barreirense; Almancilense – Pinhalnovense; Lusitano VRSA – Reguengos; Castrense – Louletano.





LANCE DO GOLO QUE ESTÁ A DAR QUE FALAR...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here