CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas

Venceu o primeiro jogo por 2-0…

C. PIEDADE ENTRA DA MELHOR MANEIRA NA SEGUNDA FASE

O Cova da Piedade entrou da melhor maneira na segunda fase do Campeonato de Portugal ao derrotar o Benfica Castelo Branco por 2-0, em jogo relativo à 1.ª jornada do play-off das subidas, realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira.

Vítor Moreno e Marco Bicho foram os marcadores dos golos que deram os três primeiros pontos à equipa liderada por Sérgio Bóris que está a realizar uma excelente temporada e se acabou de reforçar com jogadores experientes que vêm acrescentar mais qualidade àquela que já existia.  
Na partida do passado domingo nenhum foi titular mas dois já deram o concurso à equipa, entrando no decorrer da segunda parte: Sebas Nogueira (ex-Loures) e Alex Dias (ex-U. Leiria).

Rui Varela, Bruno Sapo e Xinyu Cai (todos, ex-Loures), Rui Dabó (ex-Pinhalnovense) e Silas (ex-Belenenses e Atlético) são os outros reforços da equipa piedense sobre a qual recaem algumas expectativas neste campeonato levando muita gente a interrogar sobre o seu objectivo. Será que a ideia passa por tentar a subida à II Liga? Esta é uma das perguntas que se houve com mais insistência entre os associados e adeptos do clube que está a viver um dos momentos mais altos da sua história a nível desportivo.

A vitória alcançada sobre a equipa de Castelo Branco não merece qualquer tipo de contestação porque no cômputo geral foi superior e sobretudo mais eficaz principalmente no decorrer da primeira parte período em que conseguiu marcar os seus golos. O primeiro, aos 16 minutos, por Vítor Moreno numa segunda bola mal aliviada pela defensiva albicastrense e o segundo aos 31 minutos por Marco Bicho, num lance pleno de oportunidade após cabeceamento de um colega de equipa na sequência de um cruzamento efetuado do lado esquerdo do seu ataque.  

Na segunda parte a equipa de Castelo Branco fez tudo para chegar ao golo mas os piedenses jogando de forma muito concentrada fizeram uma boa gestão do jogo e conseguiram segurar a vantagem conquistada ainda no decorrer da primeira parte.

Cova da Piedade e Angrense foram as únicas equipas a ganhar na Zona Sul e por essa razão ocupam por esta ordem os dois primeiros lugares na tabela classificativa.



Resultados e Classificação

1.ª JORNADA: U. Leiria 2 Praiense 2; C. Piedade 2 Benfica C Branco 0;
Moura 0 1.º Dezembro 0; Angrense 2 Casa Pia 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar C. Piedade, 3 pontos; 2.º lugar, Angrense, 3 pontos; 3.º lugar, Praiense, 1 ponto; 4.º lugar, U. Leiria, 1 ponto; 5.º lugar, 1.º Dezembro, 1 ponto; 6.º lugar, Moura, 1 ponto; 7.º lugar, Casa Pia, 0 pontos; 8.º lugar, Benfica C. Branco, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (21 de Fevereiro): Casa Pia – Moura; Benfica C. Branco – U. Leiria; 1.º Dezembro – C. Piedade; Praiense – Angrense.  



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here