INATEL»» CP Corroios 7 Bairro do Olival 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

INATEL»» CP Corroios 7 Bairro do Olival 0

Beneficiando do empate do ex-líder…

CASA DO POVO ASCENDE AO PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO B


Numa tarde de plena invernia nada faltou, vento, chuva, queda de granizo, frio polar e, claro, os golos que a turma da casa marcou fruto de uma supremacia muito clara sobre o actual 7.º classificado da tabela.

A turma local beneficiou na primeira parte do forte vento que se fazia sentir mas nem sempre soube tirar o melhor partido dessa situação porque a relva molhada não deixava controlar a bola nas melhores condições. Jogaram-se uns primeiros quarenta minutos um tanto incaracterísticos, apenas quebrados aos 23', quando André Rodrigues ao segundo poste, chutou para golo numa assistência de cabeça de Luís Duarte, na sequência de um canto batido na direita por Rómulo.

Os visitantes ainda esboçaram alguma reacção, e tiveram aos 32 minutos uma ocasião soberana para o empate, quando um seu avançado, isolado, chutou ao lado do poste direito da baliza da CPC. A partir daí não mais os locais facilitaram, e continuando a carregar sobre a área contrária, viriam a
colocar o marcador em 2-0 com um golo de Fábio Castanheira marcado de cabeça na pequena área após cruzamento vindo da esquerda dos pés de Rómulo.

Na 2ª parte o domínio foi total por parte da turma local, tendo sempre os visitantes tentado responder com imenso fair-play perante o avolumar do resultado, o que valorizou ainda mais o gordo triunfo da CPC, que procurou sempre fazer mais golos. O 3-0 terá sido porventura o golo mais bonito da tarde-noite, obtido por Rui Pereira aos 57' após uma excelente abertura para a esquerda de Rúben Custódio, tendo o marcador colocado a bola por alto, ao poste mais distante.

No minuto seguinte surge o 4-0, por Rúben Custódio, a aproveitar uma excelente abertura de Manuel Ferreira. Aos 66' André Júnior fez o 5-0 e aos 67' Rúben Custódio apontou o seu bis, na zona central da área adversária, elevando para 6-0. A contagem encerrou aos 73', por Pedro Maurício, na sequência de um livre batido na esquerda por Manuel Ferreira, em que Rúben assistiu o marcador, que em remate acrobático e de costas para a baliza, fez o 7-0 final e apontou igualmente um golo de excelente recorte.

A CP Corroios alinhou inicialmente ca seguinte forma: Miguel Louro; Diogo Mareco, Luís Duarte, Rui Damas (cap) e Casimiro; João Nery, Rómulo e Rui Pereira; Sérgio Pires, André Rodrigues e Fábio Castanheira. Na segunda parte jogaram também Pedro Maurício, Marco Barros, Rúben Custódio, André Júnior, e Manuel Ferreira. Diogo Cabecinha (gr) não foi utilizado.



Resultados e classificação

GRUPO B: CO Corroios 7 Bairro do Olival 0; Azul e Ouro 1 Brejos de Azeitão 1; CRI 1 Lagoa da Palha 3; Melidense 4 Juv. Sarilhense 1. O jogo Passil - Cadoços não se realizou por falta de comparência da equipa visitante, o que implica a sua imediata desqualificação da prova, visto ser já a segunda falta.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Casa do Povo de Corroios, com 25 pontos, 2.º lugar, Azul e Ouro, 24 pontos; 3.º lugar, Lagoa da Palha, 23 pontos; 4.º lugar, Juv. Melidense, 22 pontos; 5.º lugar, Brejos de Azeitão, 19 pontos; 6.º lugar, Juv. Sarilhense com 16 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (12ª): Juv. Sarilhense – CRI (sábado); Bairro Olival - Azul Ouro; Lagoa da Palha – Brejos de Azeitão; Casa do Povo de Corroios -Passil, este às 17h em Corroios. A Juv. Melidense não joga, pela eliminação do Cadoços.



Valdera perde com Vale de Milhaços no Grupo A

GRUPO A: Valdera  0 Vale de Milhaços 2; Terras da Costa 1 Forninho 1; Curvas 0 Praiense 0; Vinhense 3 Águias Negras 2; Os Africanos 4 Samouquense 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Valdera, 27 pontos; 2.º lugar, Vale Milhaços 26 pontos (menos 1 jogo); 3.º lugar, Forninho, 19 pontos; 4.º lugar, Terras Costa, 18 (menos 1 jogo); 5.º lugar, Praiense, 16 pontos; 6.º lugar, Curvas, 15 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (12ª): Valdera - Terras da Costa; V. Milhaços -Curvas; Samouquense - Forninho; Praiense – Águias Negras e Vinhense -Africanos.

Vítor Santos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here