1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 0 Banheirense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 0 Banheirense 1

Golo da vitória foi marcado já na compensação…


MONTE DE CAPARICA TERMINA JOGO COM APENAS OITO JOGADORES


O Monte de Caparica mesmo jogando em casa não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou com o U. Banheirense que ficou marcada de forma negativa por três expulsões [aos 30, 37 e 79 minutos] todas elas relativas a jogadores da equipa da casa que terminou desta forma o jogo com apenas oito jogadores em campo.

O ambiente vivido no Campo Rocha Lobo foi escaldante com o árbitro da partida a ser o principal visado e alvo de duras críticas por parte dos homens da casa e em particular por parte do treinador José Meireles conforme pode ler mais à frente nas declarações que proferiu após o jogo ter terminado.

Falando um pouco sobre o jogo pode dizer-se que começou de forma bastante equilibrada porque tudo se desenrolava na zona do meio campo, sendo de registar apenas algumas jogadas que rondaram a baliza mas sem grande perigo.

O Monte de Caparica tem um livre directo à entrada da área, muito bem batido pelo Leandro ao qual Vital se opôs com êxito e o Banheirense com duas oportunidades, através de Daniel Lourenço.

Depois surgiram as expulsões e com elas obviamente o recuo do Monte Caparica no terreno e até ao intervalo pouco mais digno de registo aconteceu.

Na segunda parte, a jogar com mais dois elementos, o Banheirense instalou-se por completo no meio campo contrário e logo aos 2 minutos Nelson tem uma perdida incrível, após boa jogada desenvolvida pelo lado direito do seu ataque.

Depois acontece a terceira expulsão e a tendência do jogo tornou-se ainda mais acentuada com o Banheirense à procura do golo e o Monte de Caparica praticamente encolhido na sua área a tentar segurar o 0-0.

O tempo ia passando mas já em período de compensação (90+1’) lá acabou por acontecer o golo de Valdo que deu a vitória à equipa da Baixa da Banheira para azar de uns e felicidade de outros.





A OPINIÃO DOS TREINADORES…


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:


“Os verdadeiros vencedores foram os meus jogadores embora o resultado diga o contrário”


“Hoje quero acima de tudo agradecer aos meus jogadores por terem levado o jogo até ao fim e não se terem deixado demover por ninguém. Morremos na praia ao minuto 92 de uma partida que teve 98 e onde estivemos 68 minutos a jogar com 10, 61minutos a jogar com 9 e 15 minutos a jogar com 8”.

“Nada disto que vou dizer tem a ver com o trabalho feito pela equipa do Rui Fonseca (pessoa que prezo bastante), eles tudo fizeram para ganhar o jogo e os meus jogadores tudo fizeram para evitar o golo, mas se é difícil jogar contra 11 muito mais difícil se torna quando temos alguém que quer assumir o protagonismo do jogo, ou por outra, quando alguém quer prejudicar de forma intencional e deliberada uma equipa, foi o que aconteceu hoje”.

“Sinceramente não sei como é que alguém desta estirpe consegue andar na rua sossegado de cabeça no ar. Está, onde está, por ser filho de quem é, nada mais. Neste jogo teve assessoria do Sr. Cabrita que estava na bancada a tirar notas para o ajudar, desgraçado do homem deve-se ter ficado só por aquelas que acertou”.

“Volto a repetir nada disto tem a ver com o nosso adversário mas hoje os verdadeiros vencedores foram os meus jogadores embora o resultado dite o contrário. Os meus atletas mereciam pelo menos não ter perdido, mas vamos lutar até ao fim sabendo de antemão que para a próxima jornada tiraram-nos mais três jogadores”.





RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:


“O golo não aparecia mas os rapazes tiveram a paciência necessária”


“Fazer o filme do jogo e falar do rumo que o mesmo teve, terá inevitavelmente que se falar das expulsões. O jogo iniciou-se de forma equilibrada, e até à meia hora de jogo, apenas um ou outro lance de perigo para cada uma das equipas. Depois entre os 30 e 39 minutos, o Monte Caparica teve duas expulsões e, como é normal, recuou. Nós tínhamos de assumir por completo as operações do jogo, mas até ao intervalo pouco fizemos".

“Nos balneários falámos da forma como tínhamos de abordar a segunda parte e os rapazes fizeram tudo o que deviam. Tiveram paciência, tentaram chegar ao golo pelos corredores laterais através de cruzamentos para a área, tentaram pelo corredor central através do passe de assistência, tentaram o remate fora da área. O golo não aparecia mas os rapazes tiveram a paciência necessária que por vezes estas situações merecem”.


“Por volta dos 80m mais uma expulsão e obviamente o adversário ainda ficou mais debilitado. Conseguimos chegar ao golo aos 91m, e com isso trouxemos os três pontos para a Baixa da Banheira. Esta vitória vai inteiramente dedicada ao nosso Director Desportivo Amândio Jesus que hoje não pode estar connosco mas está sempre junto e unido a este grupo de trabalho”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here