2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 2 FC Setúbal 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 16 de abril de 2016

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 2 FC Setúbal 2

Mesmo a jogar com 10 setubalenses foram sempre muito fortes…


PAIO PIRES CONTINUA SEM GANHAR NESTA SEGUNDA FASE


Paio Pires e FC Setúbal que se defrontaram na tarde de sábado em jogo antecipado da 5.ª jornada da segunnda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, realizado no Campo Vale da Abelha, empataram a duas bolas.

O jogo teve duas partes diferentes. Na primeira o Paio Pires esteev melhor e saiu para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Vítor por volta dos 22 minutos. A equipa setubalense porém não facilitou em nada a tarefa dos paiopirenses que conseguiram entretanto conservar a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte o FC Setúbal entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e aos 50 minutos na sequência de um pontapé de canto Papos igualou a partida. O jogo estava nesta altura a ser controlado pela equipa setubalense que tinha mais posse de bola e ia exercendo maior domínio mas a equipa alvinegra contra a corrente de jogo coloca-se de novo em vantagem, desta vez com um golo de Luís Almeida marcado aos 64 minutos.

Logo a seguir a equipa setubalense fica reduzida a 10 unidades devido à expulsão de Etiandro, que viu o segundo cartão amarelo por ter simulado uma grande penalidade.

Pensava-se então que os paiopirenses pudessem voltar a pegar no jogo mas por incrível que pareça eram os setubalenses que [mesmo a jogar em inferioridade numérica] mandavam na partida. Os comandados de Paulo Cardoso e Nelson Costa jogavam de forma bastante encolhida face à maior agressividade do adversário e em consequência disso acabaram por sofrer o golo da igualdade pouco tempo depois.  

O jogo foi evoluindo e o tempo foi passando com a equipa forasteira a mostrar-se bastante inconformada com o resultado mas o Paio Pires demonstrando uma boa coesão defensiva foi aguentando a pressão exercida pelo adversário e acabou por conquistar mais um ponto num jogo muito complicado devido essencialmente à postura do adversário que nunca vira a cara à luta.

Com este resultado, FC Setúbal e Paio Pires, que ocupam as duas últimas posições, ficaram sem qualquer hipótese de lutar pela subida de divisão.


Devido à transição da primeira para a segunda volta da competição o campeonato só regressa daqui a duas semanas; ou seja, no dia 1 de Maio com o Paio Pires a receber o Moitense e o FC Setúbal a ser anfitrião do Vasco da Gama de Sines.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES...


PAULO CARDOSO, treinador do Paio Pires:





MÁRIO LEANDRO, treinador da FC Setúbal:




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here