BARREIRENSE»» Subiu ao segundo lugar do grupo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

BARREIRENSE»» Subiu ao segundo lugar do grupo

Vitória sobre o Lusitano VRSA foi extremamente importante…

MAIS UM PASSO DADO PARA A CONCRETIZAÇÃO DO OBJECTIVO


O Futebol Clube Barreirense obteve na oitava jornada da fase de manutenção e descidas do Campeonato de Portugal uma importante vitória sobre o Lusitano de Vila Real de Santo António porque possibilitou a subida da equipa treinada por Pedro Duarte ao segundo lugar da tabela classificativa ficando assim mais perto de alcançar o seu objectivo.

O treinador Pedro Duarte é da opinião que se tratou de um “jogo difícil” mas considera que o Barreirense venceu “com justiça”.

“Entrámos bem no jogo e podíamos ter marcado cedo numa grande jogada da nossa equipa com Bailão a finalizar para grande defesa do guarda-redes do Lusitano”, começou por referir Pedro Duarte.

“O adversário optou por defender e sair em transições para o ataque mas fomos nós que voltámos a estar perto do golo num lançamento longo que que culminou com um cabeceamento de Bailão para mais uma boa defesa do guarda-redes adversário”, adiantou o técnico.

“ O Barreirense estava com o sinal mais na partida mas quem inaugurou o marcador foi o Lusitano numa jogada de ataque rápido. Nós, não conseguimos assentar o nosso jogo e acusámos o golo do adversário mas depois nos momentos finais da primeira parte conseguimos chegar à igualdade com golo de Bailão que surgiu muito bem nas costas dos centrais adversários a marcar”.

“Na segunda parte fizemos algumas alterações e ficámos mais fortes e perigosos na frente conseguindo chegar à vantagem numa jogada simples e muito rápida da nossa equipa que terminou em golo com Bailão a finalizar depois de grande trabalho de Duane. O Lusitano procurou reagir mas só criou perigo em um ou dois cruzamentos do Firmino, da esquerda”.

Pedro Duarte voltou a falar de “uma vitória justíssima e muito importante da nossa equipa nesta guerra que promete continuar até ao fim. Temos que estar preparados para isso e trabalhar com seriedade para chegarmos ao jogo com atitude e bem preparados. Parabéns aos meus jogadores que lutaram até ao fim com todas as suas forças para conseguirem alcançar os três pontos”.

Numa breve antevisão ao jogo da próxima jornada Pedro Duarte considera que vai ser “muito difícil porque em minha opinião o Almancilense é das equipas que pratica melhor futebol e possui um plantel com muita qualidade e experiência”.





Resultados e Classificação

8.ª JORNADA: Juventude 2 Almancilense 4; Barreirense 2 Lusitano VRSA 1; Pinhalnovense 3 Louletano 1; Reguengos 1 Castrense 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Almancilense, 28 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 27 pontos; 3.º lugar, Louletano, 26 pontos; 4.º lugar, Pinhalnovense, 24 pontos; 5.º lugar, Castrense, 20 pontos; 6.º lugar, Lusitano VRSA, 19 pontos; 7.º lugar, Reguengos, 17 pontos; 8.º lugar, Juventude de Évora, 16 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (10 de Abril): Castrense – Juventude; Almancilense – Barreirense; Lusitano VRSA – Pinhalnovense; Louletano –Reguengos.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here