CN JUVENIS»» Benfica 0 Belenenses 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de abril de 2016

CN JUVENIS»» Benfica 0 Belenenses 0

Guarda-redes do Belenenses foi um dos grandes obstáculos…

ÁGUIA BASTANTE PERDULÁRIA FICA
PELA PRIMEIRA VEZ EM BRANCO ESTA ÉPOCA

O Benfica não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou no campo n.º 7 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, com o Belenenses, relativa à 7.ª jornada da zona sul da fase de apuramento do campeão.

O nulo registado premeia por um lado o bom desempenho dos jogadores da equipa do Restelo que foram exímios a defender e se mostraram muito perigosos nas saídas rápidas para o ataque e por outro lado penaliza a ineficácia ofensiva das águias que criaram inúmeras oportunidades mas não conseguiram marcar porque nem sempre decidiram da melhor maneira no momento da finalização.

Para além destes pormenores há igualmente que salientar a excelente exibição do guarda-redes do Belenenses, Gonçalo Fernandes, que foi também um dos grandes obstáculos dos pupilos de Renato Paiva que ficaram em branco pela primeira vez esta época.

O Benfica iniciou o jogo com um pendor bastante ofensivo mas jogava de forma bastante denunciada e praticamente não criava perigo para a baliza adversária. Aos 10 minutos, a equipa de Belém fez uma abordagem bastante intencional à baliza do Benfica que respondeu depois com algumas situações que começavam a fazer brilhar o guarda-redes da equipa azul. Foi o que aconteceu aos 20 e aos 24 minutos quando se opôs com êxito a remates de Mesaque Dju e Gedson Fernandes.

Na segunda parte a primeira grande ocasião pertenceu ao Belenenses quando aos 45 minutos na sequência de uma transição rápida João Falacho coloca na cabeça de João Santos que atira ao poste. Renato Paiva responde com duas alterações e o caudal ofensivo das águias tornou-se ainda mais acentuado mas em termos práticos de nada valeu porque a defesa azul com maior ou menor dificuldade, e com o seu guardião em destaque, ia resolvendo.

De salientar que o Benfica terminou o jogo com 10 jogadores por expulsão de João Félix que viu dois cartões amarelos no espaço de três minutos, sendo o último por ter simulado uma grande penalidade. 






TREINADORES:

Renato Paiva (Benfica): “Contra equipas que defendem muito e com o bloco baixo temos que ter mais discernimento em determinados momentos do jogo, sobretudo na finalização e isso faltou-nos hoje. De qualquer forma, há também que salientar a grande exibição do guarda-redes do Belenenses”.

Pedro Lourenço (Belenenses): “Demonstrámos que temos qualidade e mérito para estar nesta fase e também competência em termos defensivos que nos permitiu sair daqui com um empate. Fizemos uma excelente exibição porque os jogadores foram extremamente competentes”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here