ALCOCHETENSE»» Nova direcção, novos projectos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de julho de 2016

ALCOCHETENSE»» Nova direcção, novos projectos


Vão ser muitas as alterações na equipa de futebol sénior…


“CORRECÇÃO DOS DESIQUILÍBRIOS ORÇAMENTAIS, RECUPERAÇÃO DO PATRIMÓNIO E PROXIMIDADE COM OS SÓCIOS SÃO 3 DOS PRINCIPAIS OBJECTIVOS”


O Grupo Desportivo Alcochetense tem uma nova direcção composta por elementos jovens com muita ambição que pretendem fazer renascer o clube.





A CORRECÇÃO DOS DESEQUILÍBRIOS ORÇAMENTAIS, A RECUPERAÇÃO DO PATRIMÓNIO E PROXIMIDADE COM OS SÓCIOS SÃO 3 DOS PRINCIPAIS OBJECTIVOS, mas outros há que os novos dirigentes querem colocar em prática como por exemplo a criação de novas modalidades, o desenvolvimento de uma campanha para angariação de novos sócios e recuperação dos que deixaram de se sentir identificados com o clube, entre outras coisas. “Dentro do amadorismo queremos ser o mais profissionais possível”, disse o presidente, em entrevista ao JORNAL DE DESPORTO.

Sobre o futebol o dirigente alcochetano adiantou que vai haver muitas alterações que começam logo por um novo treinador e por uma aposta clara na formação.


“Estamos atentos a todas as pessoas que por cá trabalham
 e que sabemos reconhecer os seus méritos”

“O nosso grande investimento vai ser no futebol de formação, queremos aumentar a nossa base de recrutamento de jovens atletas bem como melhorar as condições de treino, pretendendo com estas medidas aumentar a qualidade da nossa formação, para que a medio prazo tenha reflexo na nossa equipa de seniores, começou por dizer ao nosso jornal o presidente.





“Ambição e querer é a mística que queremos implementar no clube”

Victor Conceição, de 31 anos, que foi adjunto de Sérgio Bóris no C. Piedade [no CNS] e adjunto de Élio Santos no Almada, para além de ter treinado também a equipa de juniores do Alcochetense, foi o homem escolhido para liderar tecnicamente o projecto.
“O Victor Conceição, que já trabalhou no clube, é conhecido pela forma como agarra as coisas, pela sua entrega, disciplina, rigor e a nossa aposta nele é o reconhecimento do trabalho desenvolvido, bem como, uma forma de passarmos a mensagem de que estamos atentos a todas as pessoas que por cá trabalham e que sabemos reconhecer os seus méritos. Para além disso o Victor é uma pessoa que conhece bem o futebol distrital e um treinador que nos surpreendeu pela sua ambição e com a mensagem que consegue transmitir aos jogadores. Ambição e querer é a mística que queremos implementar no clube, o Alcochetense sempre foi reconhecido ao longo da história pela sua garra, e o Victor Conceição é a pessoa certa para isso”, afirmou o presidente do Alcochetense que a finalizar adiantou mais alguns pormenores sobre aquilo que a nova direcção pretende fazer.

“Em termos desportivos, havia um investimento na equipa sénior que não trouxe os resultados desejados. Assim sendo, vamos agora apostar essencialmente na formação que nos tempos que correm consideramos ser essencial para o futuro do clube".





“Vai haver uma grande redução de custos mas isso não quer dizer que reduza a nossa ambição, 
aquilo que temos é de fazer mais com menos”

Sobre as mudanças previstas em relação à equipa de futebol sénior, o presidente do Alcochetense disse que “vai haver uma grande redução de custos mas isso não quer dizer que reduza a nossa ambição, aquilo que temos é de fazer mais com menos. Vamos apostar em jogadores mais novos com [menos de 24 anos] ambição mas vamos também ter alguns mais experientes para dar um maior equilíbrio à equipa. Este ano, o primeiro treino foi aberto a todos os juniores que tiveram assim oportunidade de se mostrarem ao treinador da equipa sénior, coisa que antes nunca tinha acontecido”.


“O que queremos é que os jogadores joguem com vontade
e que sintam a camisola”

Em relação às alterações que irão ser feitas no plantel, Nuno Reis, adiantou que “há jogadores que se vão manter mas grande parte da equipa será nova. Nas captações apareceram muitos jogadores, (cerca de 50) alguns deles com qualidade. Por isso, mesmo com a redução de custos vamos tentar manter a qualidade. O principal objectivo é fazer o equilíbrio financeiro. Neste momento, não podemos falar em candidaturas porque isso requer investimento mas estamos convictos de que é possível manter a qualidade com menos custos. O que queremos é que os jogadores joguem com vontade, que sintam a camisola e que façam bons espectáculos para trazer mais gente às bancadas que andavam muito despidas nos últimos anos”.





 “Dentro do amadorismo vamos tentar ser
os mais profissionais possíveis”


“Vamos fazer uma campanha para angariação de novos sócios, estabelecer parcerias com alguns estabelecimentos comerciais e apostar fortemente na comunicação e imagem do clube. Esse trabalho vai servir para dar entrada de patrocinadores no clube que actualmente não existem. Queremos também dar a conhecer o nosso projecto junto da autarquia e escolas e promover o contacto directo com a população para que as pessoas fiquem a saber que temos um dos melhores complexos desportivos do distrito que está subaproveitado, aliás, temos a nível de instalações um espaço desejável, que poucos clubes têm no distrito. Este património é do clube e sem dúvida uma mais-valia reconhecida, pelos campos sintéticos, courts de ténis, e o próprio Estádio em si. Temos condições únicas para a prática desportiva e queremos manter isso com um nível de qualidade perto da excelência, para os nossos atletas, sócios e simpatizantes.  Queremos ainda implementar novas modalidades no clube por forma chegar a uma maior franja da população do concelho, para dessa forma, mobilizar e fidelizar o maior número de pessoas junto deste clube com quase 80 Anos de história. “Dentro do amadorismo vamos tentar ser os mais profissionais possíveis.”

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here