C. PIEDADE»» Plantel conta já com 23 jogadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de julho de 2016

C. PIEDADE»» Plantel conta já com 23 jogadores


Roberto Cunha (ex-Loures) e Soares (ex-U. Madeira) também assinaram…


EVALDO (SPORTING, FC PORTO E BRAGA) É UM DOS ÚLTIMOS REFORÇOS


O lateral-esquerdo brasileiro Evaldo tornou-se hoje o 13.º reforço do Cova da Piedade, disse à Lusa fonte do clube que se estreia na II Liga e nas competições profissionais de futebol.
Evaldo é um experiente jogador de 34 anos e é oriundo, tal como o defesa-central Danielson, do Moreirense, clube minhoto que integra a I Liga.
Segundo fonte do clube piedense contactada pela agência Lusa, Evaldo já rubricou contrato com o Cova da Piedade, devendo integrar nos próximos dias o plantel orientado pelo técnico Sérgio Bóris. E ainda faltam mais três futebolistas para completar o conjunto almadense.
Evaldo chegou a Portugal na época de 2003/04 para integrar os juniores A do FC Porto, proveniente do Atlético Paranaense. No seu percurso jogou no Marítimo entre 2004 e 2008, esteve duas épocas no Sporting de Braga (2008/09 e 2009/10) e depois rumou ao Sporting, tendo representado o clube de Alvalade entre 2010 e 2012.
De seguida actuou no futebol espanhol ao serviço do Deportivo da Corunha (2012/13), regressando a Alvalade, onde não se conseguiu fixar na equipa principal. Gil Vicente (2014/15) e Moreirense (2015/16) foram os últimos conjuntos da I Liga onde jogou antes de aceitar a proposta do Cova da Piedade para actuar na II Liga.
Quem também se comprometeu com o C. Piedade foi o defesa central, Roberto Cunha que há duas épocas, foi peça influente no Atlético, com 37 jogos e 3 golos, contribuindo assim para a manutenção da equipa na competitiva Liga2.  Antes, tinha sido campeão da antiga Liga Intercalar e passou pela Juniores do FC Porto. O defesa-central brasileiro, de 26 anos, com uma passagem pelo Loures na última temporada, onde fez 26 jogos, vai agora conhecer a segunda experiência no segundo escalão do futebol português.

Outro dos reforços, é o médio William Soares que chegou a Portugal com 22 anos, para representar o FC Porto, mas foi no Portimonense que competiu oficialmente, por empréstimo do Dragão, na época de estreia em Portugal. Seguiram-se Arouca e Rio Ave, antes do União da Madeira, onde foi um dos capitães. Na última época, ao serviço dos insulares, foi titular em 29 jogos da Liga. O médio brasileiro, agora com 27 anos e mais de 60 jogos na Primeira Liga, é reforço do Cova da Piedade para a nova época.
Entretanto, estão já marcados alguns jogos de preparação: no dia 13 de Julho, defronta às 10 horas, no Jamor, a equipa do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol; segue-se, no dia 16, às 10 horas, o Benfica B, no Seixal; no dia 20, às 17h30m, o V. Setúbal, em local ainda a designar e no dia 23, às 18 horas, com o Belenenses, também em local a designar.  



Plantel provisório do Cova da Piedade para 2016/17
Até ao momento o plantel do Cova da Piedade é composto por 24 jogadores:
GUARDA-REDES: Pedro Alves, Rui Dabó e Filipe Leão (ex-Mafra).
DEFESAS: Miguel Ângelo (ex-Desportivo de Chaves), Carlos Alves, Rúben Nunes, Bruno Bernardo, Chico Gomes (ex-Desportivo de Aves), Danielson (ex-Moreirense), Evaldo (ex-Moreirense) e Roberto Cunha (ex-Loures).
MÉDIOS: Siaka Bamba (ex-Desportivo de Chaves), André Carvalhas (ex-Portimonense), Leo Tomé (ex-Mafra), Filipe Godinho, Marco Bicho, Silas, Wang Chu (ex-Jeunesse Esch, Luxemburgo), Leilei Ma (ex-Quingdao, China), Robson (ex-Freamunde) e Soares (U. Madeira).

AVANÇADOS: Rui Varela, Ricardo Barros (ex-Leixões) e Christian Irobiso (ex-Farense).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here