II LIGA»» Cova da Piedade empata em Portimão (1-1) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de setembro de 2016

II LIGA»» Cova da Piedade empata em Portimão (1-1)

Portimonense só marcou em período de compensação…

PEDRO ALVES VOLTOU A SER FUNDAMENTAL AO DEFENDER UMA GRANDE PENALIDADE

O Cova da Piedade continua a ser uma das grandes surpresas da II Liga.

Uma semana depois de ter imposto um empate (1-1) ao Santa Clara, que então liderava a tabela classificativa, o C. Piedade repetiu o resultado, desta vez em Portimão, originando assim a queda da equipa orientada por Vítor Oliveira para o segundo lugar por troca, precisamente, com o Santa Clara que nesta jornada derrotou o FC Porto B, por 2-0.   

No Estádio Municipal de Portimão, Robson abriu o marcador para o Cova da Piedade, aos 50 minutos, e Pires, aos 90+3, assinou o tento do Portimonense, mantendo a invencibilidade da formação comandada por Vítor Oliveira.

Numa partida que teve apenas um sentido, o da baliza dos forasteiros, a formação de Sérgio Bóris foi a mais eficaz, ao concretizar a única ocasião de golo de que dispôs ao longo do jogo, perante um adversário que dominou e criou várias oportunidades para vencer por margem folgada, a mais flagrante, aos 25 minutos, da marca da grande penalidade.

Durante a primeira parte, o Portimonense desperdiçou várias ocasiões para abrir o marcador, com Ewerton (13, 18 e 20 minutos), Paulinho, Jadson (37) e Pires (43) a evidenciarem-se pela negativa, ao não conseguirem finalizar, a mais flagrante protagonizada por Paulinho (25), ao falhar uma grande penalidade [defendida por Pedro Alves], por derrube de Chico Gomes a Ewerton.



No segundo tempo, o Cova da Piedade, que raramente saía do seu meio-campo, surpreendeu ao marcar contra a corrente do jogo, na sequência de um livre finalizado por Robson (50 minutos), que surgiu solto na área, com culpas para a defesa algarvia.

A partir daqui, o Cova da Piedade recuou ainda mais no terreno, colocando todos os jogadores atrás da linha da bola para segurar a vantagem, dificultando a acção ofensiva dos algarvios, que acabariam por chegar ao empate já no período de descontos por intermédio de Pires (90+4).

O avançado finalizou com um pontapé de bicicleta um lance de grande confusão na área do Cova da Piedade.

A partida ficou ainda marcada pelo elevado número de cartões exibido pelo árbitro, para penalizar o antijogo e protestos da equipa do Cova da Piedade: oito cartões amarelos e um vermelho directo a Irobiso, suplente do Cova da Piedade.

O jogo que foi presenciado por 1182 espectadores teve 15 minutos de compensação, cinco na primeira parte e 10 minutos na segunda.  

 


Jogo no Estádio Municipal de Portimão

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Assistentes: André CamposJoão Jacob
4.º Árbitro: José Carlos Rodrigues

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa (Zambujo, 75), Lucas, Jadson, Lumor; Marcel (Manafá, 57), Ewerton, Paulinho; Tabata (Gustavo, 57), Amilton e Pires.
Treinador: Vítor Oliveira.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes, Danielson, Bruno Bernardes, Evaldo; André Carvalhas, Robson, Siaka Bamba (Marco Bicho, 63), Filipe Godinho (Magique, 79); Rui Varela e Ricardo Barros (Miguel Ângelo, 88).
Treinador: Sérgio Bóris.

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Robson (50’); 1-1, Pires (90+4’)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Bernardo (26), Chico Gomes (37), Rui Varela (41), Evaldo (45+2), Pedro Alves (51), Tabata (55), Amilton (63), Robson (68), Danielson (76) e Ricardo Barros (80). Cartão vermelho directo para Irobiso (42, no banco).

Fonte: Lusa


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here