SEIXALÍADA»» Cinco mil pessoas na festa de abertura - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de setembro de 2016

SEIXALÍADA»» Cinco mil pessoas na festa de abertura

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal…

“ESTA INICIATIVA É, SEM DÚVIDA, UM DOS EVENTOS MAIS MARCANTES DO MUNICÍPIO”

Realizou-se, este sábado, a festa de abertura da 33.ª edição da Seixalíada que teve lugar na frente ribeirinha de Amora, e contou com a participação de mais de 5 mil pessoas, que puderam observar e experimentar dezenas de actividades, navegar a bordo de barcos dragão ou embarcações anfíbias.

Os mais novos também não foram esquecidos pelo que tiveram ao seu dispor várias modalidades apropriadas para a sua idade, bem como diversos insufláveis e um circuito rodoviário para aprender as regras do trânsito.

Joaquim Santos, Presidente da Câmara Municipal do Seixal, realçou o grande impacto que a Seixalíada tem no concelho, afirmando que “esta iniciativa é, sem dúvida, um dos eventos mais marcantes do Município, que envolve toda a população, nos vários escalões etários, tanto ao nível competitivo como recreativo. Este evento é também um grande exemplo do trabalho efectuado entre as Autarquias e o Movimento Associativo do concelho”.

Entende a Autarquia que, a aposta que o Município do Seixal faz no desporto para todos traz benefícios para os munícipes ao nível da sua saúde, e promove também o lançamento de grandes atletas que iniciam a sua actividade desportiva nas colectividades do concelho, sendo este um bom exemplo que, a ser aplicado em todo o País, traria benefícios para a população a nível nacional e favoreceria os resultados em provas de alta competição como os Jogos Olímpicos.

Importa referir que a Câmara Municipal do Seixal apoia o desenvolvimento do Movimento Associativo Popular com 1,2 milhões de euros, distribuídos em apoio financeiro, logístico, transportes e cedência de equipamentos desportivos, e tem ainda previsto o investimento na ordem de 1 milhão de euros em obras de requalificação dos equipamentos desportivos das colectividades do concelho.

A Seixalíada tem este ano o lema  «Várias modalidades, um só objectivo!» e decorre até dia 15 de Outubro com mais de 60 modalidades ao dispor da população. Com mais de 30 anos de história tem-se afirmado como factor de desenvolvimento desportivo integrado, enriquecendo-se com novas modalidades, dinamizando os espaços desportivos e contribuindo decisivamente para a mobilização dos munícipes para a prática desportiva. 

Só na última edição foram realizados 201 eventos em 57 modalidades, onde participaram cerca de 20 mil pessoas. Na última década, mais de 100 mil pessoas terão estado envolvidas na iniciativa, entre atletas, treinadores, técnicos, organização ou assistência, o que demonstra a força do evento. Este ano, espera-se que o número venha ainda a ser superado.






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here