1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte de Caparica 0 Charneca 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte de Caparica 0 Charneca 5

Resultado não espelha de forma nenhuma o que se passou em campo…

AO CHARNECA SAIU TUDO BEM E AO MONTE DE CAPARICA SAIU TUDO MAL

O Charneca de Caparica obteve um dos resultados mais surpreendentes da 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao golear o Monte de Caparica, na sua própria casa, por cinco golos sem resposta.

Quem não viu o jogo pode pensar que foi fácil a tarefa da equipa da Charneca de Caparica, que nesta partida foi orientada por Custódio Galveias por impedimento de Élio Santo que se encontrava ausente do país por razões de ordem profissional, mas de facto não foi bem assim.

Na primeira parte o Monte de Caparica foi a equipa que melhor se apresentou em campo e a que dispos das melhores oportunidades para marcar mas não conseguiu e já no período de compensação (45+1’) acabou por sofrer um golo (Fabinho)que levou o Charneca para o intervalo na frente do marcador quando pouco havia feito para isso, ao contrário do seu adversário.

Na segunda parte a sorte voltou a estar do lado do Charneca que fez o segundo golo por Paulo Tavares logo no primeiro minuto. O Monte ainda tentou reagir mas 10 minutos depois estava feito o 3-0 com um novo golo de Paulo Tavares.

Perante todas estas contrariedades a equipa do Monte de Caparica quebrou naturalmente em termos anímicos e o Charneca de Caparica aproveitou para marcar ainda mais dois golos por Fabinho (65’) e Bambo (89’) que selaram a inesperada goleada.

Com esta vitória a equipa da Charneca de Caparica manteve a sua posição na frente da tabela classificativa que é comandada agora por apenas três equipas: Charneca de Caparica, Almada e Olímpico do Montijo, que contam por vitórias os jogos disputados.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica  recebe o Olímpico do Montijo naque que será o jogo mais importante da jornada por se encontrarem duas equipas que se encontram ainda invictas e o Monte de Caparica desloca-se a Alfarim.

 

A OPINIÃO DOS TREINADORES…

José Meireles, treinador do Monte de Caparica:

“Não merecíamos este resultado mas temos que viver com isto”

“Resultado demasiado pesado por tudo o que fizemos nos primeiros 45 minutos. A primeira parte foi dominada por nós. O Charneca nunca incomodou o nosso guarda-redes enquanto nós, aos 9 minutos, enviámos uma bola ao poste, aos 27 Heleno defendeu em cima da linha de baliza e aos 29` Cissé na cara do guarda-redes atirou por cima. Estes foram os lances mais perigosos mas o domínio foi sempre nosso e sempre com lances bem delineados. Porém, já nos descontos, num livre a nosso favor, um jogador nosso coloca mal a bola num adversário que veio a fazer golo na transição. Resultado injusto por tudo aquilo que já tínhamos feito, mas o futebol é assim, quem não marca sofre”.

“O desalento ao intervalo era enorme, tentámos levantar a cabeça aos jogadores porque tínhamos mais 45` para jogar, mas a segunda metade começou com mais um golo do adversário, logo no primeiro minuto, num lance idêntico ao que tinha terminado a primeira parte. Senti que a equipa ia cair nesse momento e cinco minutos volvidos sofremos o terceiro golo de novo numa transição, acontecendo o mesmo no quarto golo num lance em que o nosso guarda-redes se lesiona jogando o restante tempo (27 minutos) inferiorizado”.

“Depois de uma primeira parte de muito bom nível acabamos por sair do jogo com um resultado muito pesado, que não merecíamos mas temos que viver com isto. De qualquer forma, há que dar os parabéns ao adversário por ter sabido aguentar quando o teve que fazer e por ter aproveitado e bem as facilidades que lhe demos. Quanto à equipa de arbitragem não se deu pelo João Bernardo e seus pares logo é sinal que estiveram bem”



Custódio Galveias, treinador adjunto do Charneca de Caparica:


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here