CHARNECA DE CAPARICA»» Segundo clube com mais jogadores inscritos na AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 29 de outubro de 2016

CHARNECA DE CAPARICA»» Segundo clube com mais jogadores inscritos na AF Setúbal

José Manuel Santos, presidente do clube, coloca o dedo na ferida…

PARA ONDE CAMINHA O FUTEBOL DISTRITAL?

O Charneca de Caparica é o segundo clube com mais atletas inscritos na Associação de Futebol de Setúbal; ou seja, é tum dos bons exemplos sobre a forma como se trabalha no futebol de formação. E, o presidente do clube, José Manuel Santos, que não esconde a sua satisfação pela posição alcançada, coloca o dedo na ferida sobre aquilo que se passa noutros clubes que vivem acima das suas possibilidades, prometem e não cumprem.

Em declarações ao nosso jornal, José Manuel Santos, abordou o assunto de forma clara e objectiva.


Clube mantém em actividade cerca de 400 atletas…

“O Charneca de Caparica Futebol Clube é um clube diferente… dizemos nós, mas somos mesmo…dizem os outros.

Verificamos pelos documentos que nos foram enviados pela A.F. Setúbal que estamos no 2.º lugar no que diz respeito ao número de atletas inscritos na Associação.

Isto deve-se à forma que nos entregamos à causa (servir o clube, e não servir-se do mesmo).

O CCFC não pretende com isto qualquer protagonismo. Pelo contrário, até gostaria que todos pudessem estar no mesmo caminho, mas infelizmente isso não acontece, porque existe poucos clubes que apostam seriamente na formação.

Outros procuram a forma mais fácil (de não fazerem nada) e depois do descalabro entregam a sua formação aos lóbis, que atacam em todas as direcções na busca dos melhores atletas, com promessas vagas para a obtenção de bons resultados, sem contudo precaverem a segurança e a formação do atleta, e assim justificarem o lucro que lhes pode proporcionar o clube, que cada ano que passa fica mais pobre e cada vez mais endividado.
Dá gosto ver diariamente o nosso campo repleto de (quase 400) jovens felizes…ver o reconhecimento das autarquias, dos clubes e da população em geral neste grupo de trabalho organizado que é a direcção do CCFC… é ver um projecto que a curto prazo irá dar frutos, principalmente quando tivermos o segundo campo de futebol, que está para breve.

O CCFC está, e estará sempre ao dispor de todos os clubes, apesar de sabermos que o sentimento não é recíproco, mas estamos cá para apoiar… porque somos sensíveis e compreensivos… por isso somos diferentes.


Aposta na continuidade

Estamos à beira de elegermos o novo executivo para o futebol distrital, onde o CCFC já tem definido a sua estratégia, lutando sempre pela transparência e pelos seus direitos, salientamos o empenho e dedicação, do executivo cessante, sob o comando do Dr. Sousa Marques com resultados bastante positivos e com grande crescimento durante os seus mandatos… estamos atentos!

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here