INICIADOS»» Benfica goleia CAC, por 11-0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 15 de outubro de 2016

INICIADOS»» Benfica goleia CAC, por 11-0

Nove dos onze golos foram marcados depois do intervalo…

Águias foram simplesmente arrasadoras na segunda parte

No jogo que abriu a 8.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional de Iniciados, o Benfica goleou o Clube Atlético e Cultural, da Pontinha, por 11-0.

O resultado, bastante volumoso, é bem demonstrativo da diferença existente entre as duas equipas, como ficou comprovado em campo; ou seja, um Benfica muito forte com jogadores de grande qualidade que fazem a diferença e o CAC a revelar muitas fragilidades, em todos os seus sectores, à excepção da baliza onde Aguiar evitou, sobretudo na 1.ª parte, mais alguns golos aos benfiquistas.

As águias entraram em campo deliberadamente ao ataque criando perigo logo na primeira jogada do encontro, aos dois minutos atiraram ao poste por Fábio Silva e aos três voltaram a estar muito perto do golo num remate de Filipe Cruz, que fez brilhar o guarda-redes, Aguiar. Foi de facto uma entrada muito forte dos pupilos de Luís Nascimento, que se colocaram em vantagem, pouco depois (9’), com um golo do defesa-central Gabriel Araújo, após a cobrança de um pontapé de canto.

O domínio das águias era enorme e as oportunidades de golo sucediam-se mas a falta de discernimento no momento da decisão e a boa exibição do guardião do CAC contribuíram para que o segundo golo só aparecesse aos 23 minutos, atingindo-se assim o intervalo com o marcador em 2-0.

Na segunda parte as águias foram simplesmente arrasadoras, No primeiro minuto elevaram para 3-0 e a partir o resultando foi-se avolumando de forma perfeitamente natural com golos para todos os gostos e feitios, sendo de realçar três marcados no espaço de três minutos (45, 46 e 47’) num período de completo desnorte dos jovens da Pontinha que, briosamente, continuaram a disputar o jogo pelo jogo, sem autocarro.



TREINADORES:

Luís Nascimento (Benfica): “Na 1.ª parte em 8 minutos criámos 8 oportunidades e fizemos um golo, depois baixámos um pouco a intensidade. Na 2.ª parte a tarefa tornou-se mais fácil porque pusemos em prática mais do que aquilo que treinamos. Fomos mais equipa e isso traduziu-se no resultado”.


Tiago Filipe (CAC): “Quisemos honrar a camisola mas tornou-se difícil perante um adversário de muita qualidade, que não é do nosso campeonato. Para nós, o importante é irmos agora ao Real e tentarmos trazer de lá os três pontos, é aí que temos que nos concentrar”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here