ATLETISMO»» Palmela recebe Grande Prémio da Arrábida - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ATLETISMO»» Palmela recebe Grande Prémio da Arrábida

Aos 9 km haverá um abastecimento com moscatel da região…

A PROVA DESENROLA-SE NUM MISTO DE ALCATRÃO, TERRA BATIDA E CONTA COM CERCA DE 2 KM DE SUBIDA

O Município de Palmela vai receber o XI Grande Prémio da Arrábida, no dia 20 de Novembro.  

Com partida do Jardim de Vanicelos, em Setúbal, às 10h00 e chegada a Palmela, à meta volante, prevista para as 11h30, na Alameda 25 de Abril, esta prova [uma organização da associação de Atletismo Lebres do Sado, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela] passará pela Estrada da Baixa de Palmela, Estrada da Cobra, Rua Afonso Albuquerque, Rua Hermenegildo Capelo, Largo do Chafariz D. Maria I e Alameda 25 de Abril, com regresso a Setúbal, através da Estrada do Vale de Barris.

Trata-se de uma prova competitiva com 12.500 metros, destinada a atletas federados e não federados, com a particularidade de ser percorrida em pelotão até aos 1.000 metros, guiado por duas lebres que farão essa distância em ritmo de treino.

Nenhum atleta poderá ultrapassar as lebres sob pena de serem eliminados imediatamente. Após o afastamento das lebres, cada atleta poderá imprimir o seu próprio andamento.

Outra particularidade é o de contar com um abastecimento com Moscatel da Região aos 9 Km, aproximadamente.

A prova desenrola-se num misto de alcatrão, terra batida e conta com, aproximadamente, dois quilómetros de subida, sendo o restante percurso em descida e plano horizontal.

O Grande Prémio da Arrábida conta, ainda, com uma prova aberta, actividade não classificativa para idades a partir dos 6 anos, a acontecer no mesmo horário.

Mais informações e inscrições em www.lebresdosado.pt.



Proibição do estacionamento de veículos

Em virtude da realização desta prova, entre as 8h00 e as 12h00 do dia 20 de Novembro (domingo) será proibido o estacionamento de veículos na Rua Afonso de Albuquerque, Rua Hermenegildo Capelo, Largo do Chafariz Dª. Maria I (antigo posto de abastecimento da BP) e Alameda 25 de Abril (estacionamento junto à Estação Rodoviária de Palmela).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here