1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 1 Monte Caparica 1

Golo marcado por Hélio foi um autêntico balde de água fria…
MONTE DE CAPARICA DEIXOU FUGIR OS TRÊS PONTOS NOS ÚLTIMOS INSTANTES DA COMPENSAÇÃO


O Monte de Caparica, uma das equipas que tem vindo a lutar pela manutenção e que se encontra em situação muito delicada, esteve muito próximo de conseguir os três pontos em Santiago do Cacém, mas o golo que sofreu mesmo no fim do tempo de compensação, não permitiu.
Um ponto obtido fora de casa é sempre bom mas nente caso soube a muito pouco porque com a vitória alcançada pelo Beira Mar de Almada sobre os Pescadores e com o triunfo do Comércio Indústria em Sesimbra, o Monte de Caparica ficou em desvantagem.
Ainda nada está perdido mas que o cenário não é muito famoso para a equipa treinada por José Meireles é um facto porque neste momento tem menos um ponto que o Beira Mar de Almada e está em desvantagem no confronto directo com o Comércio Indústria. O melhor será mesmo aguardar pela última jornada porque é aí que tudo se decide.
Em Santiago do Cacém, o favoritismo recaía na equipa local que tem feito um campeonato bastante positivo, mas o Monte de Caparica que levava a lição bem estudada foi contrariando essa tendência e no final da primeira parte registava-se uma igualdade a zero.
Na segunda parte a estratégia montada por José Meireles resultou em pleno com o golo marcado por Márcio que colocou o Monte de Caparica na frente do marcador a partir dos 53 minutos.
Em desvantagem, a equipa da casa que não se queria despedir dos seus adeptos com um resultado negativo, efectuou algumas alterações, forçou um pouco mais o andamento mas o Monte de Caparica ia conseguindo segurar a vantagem até que mesmo ao cair do pano, nos últimos instantes da compensação (90+6’), sofreu o golo que ditou a derrota para desespero da equipa que trabalhou bastante e lutou até à exaustão.
Na tabela classificativa o U. Santiago faz parte do grupo dos quartos classificados juntamente com o V. Gama e o Charneca de Caparica e o Monte de Caparica está em 15.º lugar, com os mesmos pontos do Comércio Indústria e menos um que o Beira Mar de Almada.

Sábado, na última jornada, o U. Santiago desloca-se ao Montijo para defrontar o campeão e o Monte de Caparica recebe o V. Gama num jogo onde apenas a vitória lhe interessa.  

Share on Google Plus