BARREIRO»» Câmara Municipal saúda futsal do GD Fabril - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

18 de agosto de 2017

BARREIRO»» Câmara Municipal saúda futsal do GD Fabril

Pelo título de Campeão da II Divisão Nacional…

“O FUTSAL SEMPRE FOI UMA MODALIDADE EM QUE O CLUBE CONQUISTOU TÍTULOS”


Na Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal do Barreiro, realizada a 16 de agosto, foi aprovada a Saudação ao Grupo Desportivo Fabril – Campeão da II Divisão Nacional de Futsal.

O Grupo Desportivo da CUF é fundado em Janeiro de 1937 e só no ano 2000 passa a chamar-se Grupo Desportivo Fabril do Barreiro.

Com várias modalidades disponíveis, como o ciclismo, futebol, hóquei, patinagem artística, entre outros, o futsal sempre foi uma modalidade em que o clube conquistou títulos. Em 2006/07 a equipa sénior de futsal venceu o Campeonato Distrital de Setúbal e em 2008/09 sagrou-se campeã Nacional da 3ª Divisão, feito que repetiu em 2010/11. Também a época de 2011/12 foi histórica para o G.D. Fabril pois a equipa sagrou-se campeã Nacional da 2ª Divisão, subindo pela 1ª vez na sua história ao nacional da 1ª divisão de futsal.

Esta época, a equipa orientada pelo treinador Fernando Paiva, conhecido como Naná, realizou uma longa caminhada, com muitos jogos onde a força e a dedicação foram essenciais. Na fase de apuramento o GD Fabril realizou 10 jogos em que obteve 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na condição de equipa visitante o GD Fabril foi a única equipa que não perdeu qualquer jogo em terreno alheio.

A equipa de futsal do Fabril, goleou o Portimonense por 7-2, conquistando o primeiro lugar da II divisão, tornando-se assim campeões nacionais e validando a subida à I divisão.

A Câmara Municipal do Barreiro vem por este meio saudar todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes do Grupo Desportivo Fabril por se terem sagrado campeões nacionais da II Divisão de Futsal, alcançando assim a subida à Liga Sport Zone, o principal campeonato de futsal do país.

CMB

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here