COMÉRCIO INDÚSTRIA»» Ser campeão é o objectivo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de setembro de 2017

COMÉRCIO INDÚSTRIA»» Ser campeão é o objectivo

Carlos Ribeiro diz que vai ser difícil mas está confiante…

“VAMOS TER QUE MOSTRAR DENTRO DO CAMPO QUE SOMOS MELHORES QUE OS OUTROS”


O União Futebol Comércio Indústria, que completou 100 anos de existência no passado mês de Junho, apresenta-se nesta época desportiva de 2017 / 2018 com o desejo de voltar ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, de onde foi despromovido na temporada anterior.

O novo elenco directivo, que herdou do passado um verdadeiro pesadelo, tem vindo a arrumar a casa e tudo parece estar bem encaminhado para que o futuro venha a ser mais risonho.

No que respeita à equipa sénior o primeiro passo a ser dado foi no sentido de arranjar alguém que fosse capaz de inverter a situação e a escolha recaiu em Carlos Ribeiro, um dos técnicos mais experientes do futebol distrital, que está assim de regresso a uma casa que bem conhece.

Depois seguiu-se o apelo aos verdadeiros amigos do clube que também não disseram que não. E assim foi construído um plantel do qual fazem parte alguns jogadores bem maduros [Tiago Almeida e Carrilho] e outros muito mais jovens.  

Em declarações ao nosso jornal, Carlos Ribeiro disse que este seu regresso ao Comércio e Indústria aconteceu com perfeita normalidade. “As pessoas conheciam o meu trabalho, convidaram-me e, até agora, está tudo a correr bem. Temos tudo para fazer um bom trabalho”, referiu.



Obter bons resultados na taça

“Já fizemos três jogos de preparação e agora vamos entrar na Taça AF Setúbal que para nós vai funcionar também como preparação, sem descurar os resultados porque é muito mais fácil preparar uma equipa com empates e vitórias, que com derrotas. Para nós, a Taça funcionará como complemento da preparação mas não vamos dizer que os resultados não são importantes. Queremos preparar a equipa para o campeonato que é muito mais importante mas também queremos obter bons resultados na taça”, salientou o treinador.


Plantel experiente

“Este é um campeonato que não conheço mas pelas informações que me chegaram é fundamental ter uma espinha dorsal com alguma experiência e isso não nos falta. Temos um jogador [Mário Loja] que até jogou na I Liga e na Liga dos Campeões mas não será por isso que vamos ficar em vantagem em relação aos outros, embora seja bom tê-los do nosso lado. O Mário Loja é um jogador experiente, um rapaz humilde que vai ajudar a malta mais nova no dia-a-dia a trabalhar melhor para atingir o objectivo”, realçou Carlos Ribeiro que não esconde o seu desejo.


Objectivos

“Queremos ser campeões. Não perderemos a humildade, nem queremos faltar ao respeito a ninguém mas o nosso objectivo é o 1.º lugar. Semana após semana, vamos ter que mostrar dentro do campo que somos melhores que os outros. Vai ser difícil e vamos precisar de trabalhar muito, mas estou confiante”, afirmou o treinador do Comércio que se mostrou algo inconformado por não se saber ainda em que moldes vai ser disputado o campeonato.

Moldes do campeonato
“Já era tempo da AF Setúbal divulgar os moldes de competição  assim como o  número de equipas que vai participar. Eu preferia um campeonato corrido porque é mais fácil para quem quer ser campeão. Se forem duas as séries tem que haver numa segunda fase um play-off  para apurar as equipas a promover. E aí, tudo pode acontecer como se tem visto no Campeonato de Portugal”, deixou bem vincado Carlos Ribeiro que concluiu a conversa que manteve connosco da seguinte forma:  

“Vamos trabalhar com muita vontade para deixar os adeptos satisfeitos no final. Temos condições para alcançar os objectivos mas vamos também ter que contar com os nossos adversários”.



Plantel

Em relação ao plantel, ele está mais ou menos formado mas os setubalenses esperam poder assegurar ainda um guarda-redes  e um extremo.

GUARDA-REDES: Bonifácio,

DEFESAS: Mário Loja (ex-Fabril), Jójó (ex-Fabril), Madruga, Cacela, Dany, Gambóias, Russo, Filipe, Samuel, Carpinteiro,

MÉDIOS: Gonçalo Cruz (ex-Barreirense), Ivo Cruz, Diogo Pereira, Sérgio, Eufrázio, Gonelha


AVANÇADOS: Luís Costa (ex-Barreirense), Tiago Almeida, Rúben, Carrilho

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here