DESP. FABRIL»» Está preparado para o arranque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de setembro de 2017

DESP. FABRIL»» Está preparado para o arranque

José Carvalho não esconde que o objectivo é ser campeão…

“HÁ OUTRAS EQUIPAS COM AS MESMAS PRETENSÕES MAS NÓS TUDO FAREMOS PARA QUE NO FINAL A FESTA SEJA NOSSA”

Foto: GDF

O Grupo Desportivo Fabril tem andado ultimamente num constante sobe e desce entre distritais e nacionais mas a nova direcção comandada por Faustino Mestre quer inverter a situação por considerar que o clube tem capacidade para estabilizar num patamar que esteja mais de acordo com a sua grandeza e com o seu historial.

A ambição é muita e a polémica parece já instalada mesmo antes do campeonato começar devido à forma como o líder fabrilista se referiu, numa entrevista, à questão do título. Os adversários não gostaram e alguns interrogaram mesmo se valia a pena jogar porque o título já estava entregue. 

Seja como for, uma coisa é certa, neste seu regresso ao futebol distrital o objectivo passa evidentemente pela subida de divisão e foi exactamente nesse sentido que a equipa se reforçou.

DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD


Só vitórias nos jogos de preparação

Foto: GDF
“Até agora fizemos 10 unidades e três jogos de preparação que terminaram sempre com vitórias da nossa equipa, 3-0 ao Paio Pires, 4-0 à Quinta do Conde e 2-1 no último sábado à equipa Sub-19 do Sporting, no jogo de apresentação aos sócios. As coisas têm funcionado bem e os jogadores têm correspondido mas ainda não estamos no ponto que queremos. Como o nosso principal objectivo é o campeonato e ainda falta um mês para ele começar vamos agora afinar alguns pormenores nos jogos da taça”, adiantou ao nosso jornal o treinador José Carvalho que garante ter a equipa devidamente preparada para o arranque das competições oficiais que têm início já no próximo domingo.


Preparada para o arranque

“A Taça AF Setúbal é também um dos nossos objectivos. Na 1.ª jornada vamo-nos deslocar a Setúbal para jogar num campo complicado, contra um adversário que se reforçou bastante, mas estamos preparados para isso. Temos plantel para superar todas as dificuldades e alcançar os dois objectivos”, realçou.


Plantel dá garantias

Foto: GDF
Em relação ao plantel José Carvalho mostra-se satisfeito com os jogadores que tem à sua disposição e fala mesmo na dor de cabeça que vai ter na hora de decidir quem irá fazer parte do onze inicial.

“Procurámos ter dois jogadores para cada posição e isso é muito bom em termos de competição pelos lugares mas ao mesmo tempo uma [boa] dor de cabeça para o treinador. Temos jogadores de muita qualidade, alguns com experiência de CNS [os que ficaram da época passada], outros com provas dadas que fomos buscar, onde se inclui um que esteve na II Liga, o Peter Caraballo. Portanto, temos um plantel que dá garantias para fazermos um bom campeonato, e, isso, para nós, passa por sermos campeões. Sabemos que vai ser difícil porque há outras equipas com as mesmas pretensões mas tudo iremos fazer para que no final sejamos nós a fazer a festa”.


Candidatos

Foto: GDF
Devido à qualidade de algumas equipas o campeonato desta época promete muita luta mas há por aí quem diga que o título vai ser disputado apenas por três que já se assumiram como candidatas. José Carvalho, porém, não partilha desta ideia.


“Eu penso que este ano vamos ter um campeonato bastante competitivo porque há um lote de 5 ou 6 equipas que poderão ter uma palavra a dizer, o V. Gama, U. Santiago, Grandolense, Barreirense, Amora e, claro está, o Fabril. Mas, para além destas, há também que ter em conta o FC Setúbal que fez uma aposta bastante forte em termos de plantel [com colombianos] e agora foi buscar um central com quase dois metros de altura e até mesmo o Charneca de Caparica. Se não estivermos atentos poderemos ter algumas surpresas”…

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here