FUTEBOL FEMININO»» Ana Assucena (Amora) foi titular - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

FUTEBOL FEMININO»» Ana Assucena (Amora) foi titular

Mariana Alberto, que entrou na 2.ª parte, também atingiu a sua primeira internacionalização…

PORTUGAL PERDEU NO JOGO DE ESTREIA NO TORNEIO DESENVOLVIMENTO DA UEFA


A Selecção Nacional feminina sub-16 perdeu esta quinta-feira, frente à Alemanha, em Vila Real de Santo António, por 1-4, em jogo da primeira jornada do Torneio Desenvolvimento da UEFA.
De referir que este jogo assinalou a estreia absoluta de Ana Assucena (Amora) com a camisola das quinas em jogos oficiais, atingindo assim a sua primeira internacionalização.
A jogadora iniciou a sua actividade desportiva no Seixal Futebol Clube na época de 2010/2011 na categoria de Traquinas, Seixal Clube 1925 em Benjamins e Infantis, Paio Pires e Amora.
Mariana Alberto, a outra jogadora do Amora, também inscreveu o seu nome na ficha de jogo, entrando no decorrer da segunda parte, atingindo igualmente a sua primeira internacionalização.


Para além do Amora, onde chegou esta época, Mariana Alberto representou também o Almada, Ginásio de Corroios e Paio Pires.
O golo da formação portuguesa foi apontado por Luana Marques (67'), mas foi insuficiente para impedir o triunfo das alemãs, que marcaram por Chiara Hahn (18'), Jenny Beyer (21'), Samantha Kühne (44') e Sophie Weidauer (65').
A Equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo sábado, novamente em Vila Real de Santo António, pelas 13h00.
Ricardo Tavares em discurso directo:

"Foi um jogo bastante competitivo, como estávamos à espera. A Alemanha tem sempre das melhores selecções da Europa em qualquer escalão. Abordámos o jogo dentro do nosso modelo e as jogadoras fizeram tudo para atingir os objectivos da equipa. As alemãs foram melhores na maioria dos aspectos do jogo, mas o caminho é para a frente e vamos continuar a tentar diminuir a distância para o topo do futebol feminino."
"O jogo com a Itália vai ser igualmente difícil, vamos tentar melhorar a nossa organização defensiva. As italianas formam uma equipa forte e combativa, vão criar-nos dificuldades mas nós também vamos dificultar-lhes a tarefa, certamente."
FICHA DE JOGO

Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

ÁRBITRAMarije Deuring (Holanda)

PORTUGALPatrícia Leitão; Mariana Malva, Alícia Correia, Carolina Almeida, Nicole Araújo (Lara Pintassilgo, 61'); Maria Alagoa (Cláudia Mendinhas, 52'), Maria Negrão (Rafaela Mesquita, 61'), Ana Assucena: Débora Esteves (Joana Prazeres, 52'), Luana Marques (Mariana Alberto, 70') e Joana Caiado (Vera Cid, 52').
Suplentes não utilizadasLuísa Pinheiro, Ema Almeida e Ana Silva
Treinador: Ricardo Tavares

Ao intervalo: 0-2
GoloLuana Marques (67')
Disciplinacartão amarelo a Nicole Araújo (46') e Ana Assucena (71')

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here