ALCACERENSE»» Críticas ao Charneca de Caparica e AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de abril de 2018

ALCACERENSE»» Críticas ao Charneca de Caparica e AF Setúbal


Em causa está o não adiamento do jogo…

JUNIORES DO ATLÉTICO ALCACERENSE FIZERAM FALTA DE COMPARÊNCIA NA CHARNECA DE CAPARICA

O Atlético Clube Alcacerense, fez esta tarde falta de comparência ao jogo nº 114.03.004 do CD Juniores 2ª Divisão 2ª Fase, que seria disputado no campo do Charneca de Caparica Futebol Clube, a disputar contra o clube visitado.

A direcção do A.C. Alcacerense, fez todos os contactos possíveis, para o adiamento deste mesmo jogo, junto do clube adversário, do seu presidente, do coordenador do futebol juvenil, deste mesmo clube, junto da AFS para mediar e sensibilizar o clube em causa, pelos motivos que nos levavam a pedir este adiamento. Inclusive e em último recurso, junto do Sr. Presidente da AFS, Fernando Cardoso.

O mesmo foi-nos negado por este clube, argumentado factos, que sabemos perfeitamente que não são verdadeiros, nem correctos. 

Da Associação Futebol de Setúbal, obtivemos também uma resposta negativa para esta alteração da data do jogo, argumentando que os regulamentos, caso o clube adversário não aceite o acordo para alteração, o mesmo tem que ser realizado à data marcada.


O nosso pedido seria perfeitamente evitado, se esta mesma organização (Associação Futebol Setúbal) fosse competente na organização de jogos, sabendo a mesma, que nesta altura este escalão etário, tem viagens de finalistas, e que seria perfeitamente possível fazer uma paragem de campeonato na altura da Páscoa.
Como o faz em outras alturas festivas.

Infelizmente para o nosso clube, maior parte do nosso plantel, viajou para festejar o fim de um ciclo secundário na área da educação, que para o A.C. Alcacerense, está acima de tudo.

Infelizmente para o A.C. Alcacerense, estamos também situados numa área geográfica, completamente diferente do clube que iríamos defrontar. Alcácer do Sal, é uma terra com muitos poucos habitantes, mas na qual está inserido um clube desportivo bastante sério e competitivo, cumpridor dos seus deveres, mas também exigente no que diz respeito à compreensão dos outros clubes, conforme fazemos com os demais.

Gostaríamos de disputar dentro das 4 linhas, no campo, os pontos em disputa, independentemente do resultado final. Mas infelizmente não nos deixaram.

Fosse qual fosse o desfecho desta jornada, estaríamos e estamos sujeitos ao resultado disciplinar, que advém desta nossa decisão de não comparecer ao jogo.

Mas a nossa comparência, nunca seria possível com 5 atletas, tendo o nosso clube 16/17 atletas finalistas.


Sublinhamos que a nossa falta foi informada antecipadamente à AFS, que não iríamos comparecer em forma de PROTESTO, para com a atitude do clube adversário, com o qual tínhamos até à data, uma boa e cordial relação institucional.

Agradecer também respeitosamente, ao sr. José Manuel Santos (presidente do Charneca de Caparica Futebol Clube), por não se impor numa decisão que implica relações entre clubes, dando responsabilidade à decisão em causa a um coordenador/colaborador ou funcionário do seu clube.

No A.C. Alcacerense, situações destas não poderiam acontecer, porque aqui à uma direcção que decide, a bem das relações entre clubes, com sensibilidade, solidariedade e compreensão para com os problemas dos outros.

Parabéns pela vitória!

Cumprimentos:
João Maria Ribeiro 
(Presidente do A.C. Alcacerense)


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here