1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. SANTIAGO 1 AMORA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de maio de 2018

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. SANTIAGO 1 AMORA 2



Quinta-feira pode ser dia de festa na Medideira…

VITÓRIA OBTIDA EM SANTIAGO DEIXA AMORA MUITO PERTO DO TÍTULO

  • Por ser o último jogo em casa a direcção do clube decidiu abrir os portões do estádio para que todos possam assistir de forma gratuita ao jogo com o Alcochetense…


O Amora obteve em Santiago do Cacém uma vitória extremamente importante para a concretização do seu objectivo que passa pela conquista do título distrital e consequente regresso às competições de âmbito nacional, neste caso ao Campeonato de Portugal.

Previa-se um jogo complicado devido ao valor do adversário que ainda há relativamente pouco tempo havia eliminado a equipa da Medideira nas meias-finais da Taça AF Setúbal. E, de facto foi isso mesmo que aconteceu.

O Amora entrou em campo decidido a resolver a questão o mais rapidamente possível e na sua primeira jogada de ataque começou logo por criar perigo com um cabeceamento de Joca para defesa do guarda-redes adversário.


O U. Santiago tentava contrariar o ímpeto inicial do Amora mas era este que exercia algum domínio no jogo. Aos 28’, numa das suas incursões ofensivas, Joca é derrubado dentro da área e o árbitro assinala penalti que seria desperdiçado por França, por mérito de João Correia, que defendeu.

A ‘maldição’ de Santiago parecia querer instalar-se mas a equipa teve a capacidade de reagir de forma positiva à adversidade e pouco tempo depois (38’) conseguiu chegar ao golo por Bruninho, após cruzamento de Edson.

Ao intervalo a equipa do U. Santiago fez duas alterações e começou por criar algum perigo mas o Amora jogando de forma personalizada ia controlando o jogo, só que tudo se complicou depois com uma grande penalidade convertida por Amândio Ramião, aos 67 minutos, que estabeleceu o empate.


Élio Santos respondeu com duas alterações no seu xadrez para refrescar o ataque, fazendo entrar Lamy e Peter e passado pouco tempo fez entrar Lacão que acabaria por marcar o golo da vitória, com um golpe de cabeça a finalizar com êxito um cruzamento perfeito de Hugo Graça, três minutos depois de ter entrado em campo.

De registar nesta partida a presença de uma grande falange de apoio da equipa amorense que se sentiu a jogar como se estivesse em casa.

Na próxima jornada, que pode ser de festa para a equipa da Medideira o Amora recebe o Alcochetense e o U. Santiago desloca-se ao Vale da Amoreira onde defronta o Banheirense, que se encontra a lutar [com o Almada] pela manutenção. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here