1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC SETÚBAL 1 AMORA 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de junho de 2018

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» FC SETÚBAL 1 AMORA 5



FC Setúbal, em ano de estreia, foi uma agradável surpresa…

CAMPEÃO TERMINA CAMPEONATO SEM DERROTAS

O Amora despediu-se do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com uma goleada em casa do FC Setúbal (5-1) concluindo assim a sua participação na competição sem derrotas e com sete pontos de vantagem sobre o Barreirense, segundo classificado.

Para além destes pormenores há também que referir que o Amora foi a equipa mais concretizadora do campeonato com 77 golos marcados, a equipa que menos golos sofreu (13), a que obteve mais vitórias (24), a que conseguiu mais goleada (10) e a que obteve o máximo de jogos sem perder (30).

Em Setúbal, a equipa da casa foi a primeira a marcar quando estavam decorridos apenas 14 minutos por intermédio de Aldemar mas os campeões rapidamente deram a volta e foram para o intervalo a ganhar por 3-1, com golos de França (16’) na cobrança de um penalti, Peter (43’) na sequência de um pontapé de canto e Hugo Rosa (45’).


No primeiro minuto da segunda parte Peter aumentou para 4-1 concluindo com êxito um cruzamento de Hugo Rosa e Ruben Nunes fechou a contagem aos 86 minutos.

De referir que nesta partida o Amora alinhou com uma equipa algo diferente do habitual premiando desta forma alguns dos jogadores que tiverem menos oportunidade de se mostrar ao longo da época.

No onze inicial as novidades foram Thierry, Edi Tavares, Maside, Hugo Rosa, Eddy Lamy e Peter e depois Fred, Charrua e Fabinho.

A equipa setubalense, que foi uma agradável surpresa neste campeonato, terminou em 9.º lugar com 42 pontos.

Depois de um início de campeonato muito bom, onde andou a ombrear com as equipas mais cotadas, a equipa de Mário Leandro passou por uma fase complicada que motivou algum desgaste anímico mas mesmo assim terminou numa posição intermédia da tabela classificativa, que se pode considerar muito positiva para uma clube que tem apenas três anos de existência e disputou pela primeira vez o principal campeonato do futebol setubalense. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here