ANDEBOL»» Comando repartido na 2.ª Divisão Nacional

Torrense perde por um golo com o Camões…

V. SETÚBAL E ALTO DO MOINHO MANTÊM-SE FIRMES NO COMANDO 

A 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão não trouxe alterações significativas na tabela classificativa porque os clubes da frente ganharam todos, ainda que uns com maiores dificuldades que outros. Quer isto dizer que a liderança continua a ser repartida por V. Setúbal e Alto do Moinho.

Nesta jornada o V. Setúbal derrotou o Lagoa num jogo equilibrado que ao intervalo registava uma igualdade (11-11). Na segunda parte os setubalenses ganharam alguma vantagem e acabaram por vencer por 23-19, com Francisco Fuzeta (6 golos), Ricardo Pereira (5) e Marco Gil (5), em destaque.

Muito difícil foi também o triunfo do Alto do Moinho sobre o Zona Azul. O jogo teve duas partes distintas, a primeira com superioridade da equipa da freguesia de Corroios que ao intervalo vencia por uma diferença de quatro golos e a segunda com a equipa alentejana a superiorizar-se marcando mais três golos que o Alto do Moinho que saiu vencedor pela diferença mínima (23-22). Frady Fernandes com seis golos foi o melhor marcador da equipa.


 Com um golo de diferença (26-25) terminou também o jogo disputado entre o Camões e o Torrense, que acabou por sair derrotado (26-25). À semelhança do que aconteceu no Alto do Moinho, também aqui se tratou de um jogo com duas partes diferentes O Camões ganhou vantagem na primeira metade e o Torrense foi mais forte no segundo tempo. João Cruz com sete golos, e Francisco Felício com seis, foram os jogadores que mais se distinguiram na equipa da Torre da Marinha.  

A outra equipa da região, o Ginásio do Sul somou mais uma derrota no jogo que disputou em Queijas, com o 1.º Dezembro, onde o ginasista Diogo Neves sobressaiu com os 10 golos que marcou.


Resultados e Classificação

Resultados (12.ª jornada): 1.º Dezembro 30 Ginásio do Sul 21; Camões 26 Torrense 25; Sassoeiros 29 Marienses 29; Alto do Moinho 23 Zona Azul 22; V. Setúbal 23 Lagoa 19. 

Classificação: 1.º V. Setúbal e Alto do Moinho, 32 pontos; 3.º GM 1.º Dezembro, 30 pontos; 4.º Camões, 26 pontos; 5.º Sassoeiros, 24 pontos; 6.º Torrense, 23 pontos; 7.º Marienses, 22 pontos; 8.º Lagoa, 20 pontos; 9.º Zona Azul, 18 pontos; 10.º Ginásio do Sul, 13 pontos.

Próxima jornada (22/12): Camões - 1.º Dezembro; Lagoa - Ginásio do Sul; Zona Azul – V. Setúbal; Marienses – Alto do Moinho; Torrense – Sassoeiros.

Share on Google Plus