II LIGA»» Académico de Viseu 0 Cova da Piedade 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 8 de dezembro de 2018

II LIGA»» Académico de Viseu 0 Cova da Piedade 0


Com Moreira, em grande destaque…

COVA DA PIEDADE CONQUISTA UM PRECIOSO PONTO EM VISEU

Académico de Viseu e Cova da Piedade empataram, sem golos, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, cujo desfecho castiga a ineficácia dos viseenses e premeia a inspiração do guarda-redes Moreira.

A jogar em casa, o Académico de Viseu foi sempre mais perigoso e teve as melhores oportunidades, frente a um Cova da Piedade mais preocupado em defender e apenas a criar perigo em lances de bola parada.

Nsor, aos 7 minutos, teve um remate cruzado com a bola a sair junto ao poste da baliza de Moreira. Latyr Fall, aos 15, só com o guarda-redes do Cova da Piedade pela frente rematou ao lado.

Os forasteiros responderam, aos 19, com um remate de Miguel Rosa a obrigar Jonas a uma defesa difícil.


Aos 28, aconteceu a melhor oportunidade do Cova de Piedade, com Hugo Firmino a cabecear por cima, quando o guarda-redes Jonas já estava batido.
O Académico esteve de novo perto do golo, aos 33 minutos, num remate de cabeça de Nsor para as mãos de Moreira, e voltou a ameaçar aos 44 minutos, quando João Mário rematou ao poste, na sequência de um canto.

No segundo tempo, com a entrada de Luisinho para o lugar de Lucas, o Académico encostou ainda mais o Cova da Piedade, que foi obrigado a defender muito e bem.

Tiago Almeida, aos 65, rematou cruzado, e forte, com a bola a sair muito próxima do poste.

Jonas, praticamente um espectador na segunda parte, apanhou um susto aos 76 minutos, quando Hugo Firmino se isolou, e rematou ao lado.

Na resposta, Nsor, aos 79, voltou a obrigar Moreira a uma defesa difícil.

Nos segundos finais, Nsor insistiu, com um remate à meia-volta, e Moreira respondeu bem novamente, fazendo a melhor defesa da tarde para garantir o 'nulo'.


FICHA DO JOGO

Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
ÁRBITRO: João Malheiro (Lisboa).

ACADÉMICO DE VISEU: Jonas; Tiago Almeida, André Baumer, Fábio Santos, Kevin Medina; Lucas (Luisinho, 54’ Fernando Ferreira (Barry, 77’), Latyr Fall; Paná, João Mário (Gabriel, 71’) e Nsor.

Suplentes não utilizados: Elísio, Pica, Rui Miguel, Gasilin.

Treinador: Manuel Cajuda.

COVA DA PIEDADE: Moreira; Coronas, Lima Pereira, Rafael Amorim, Evaldo; Pereirinha (Liu, 55’), Sori Mané, Miguel Rosa; Ballack (Ronaldo Tavares, 88’), Hugo Firmino e Rodrigo Martins (Chen, 90’).

Suplentes não utilizados: Anacoura, Gonçalo Maria, Yuan YeLong e Liang.

Treinador: Hugo Falcão.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Coronas (28’), Liu (61’), Fábio Santos (83’), Moreira (87’), Ronaldo Tavares (90+5’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here